Os clássicos versos de “Geni e o Zepelim” estão a caminho do cinema. A Globo Filmes anunciou na área de mercado da 77ª edição do Festival de Cannes que está desenvolvendo uma adaptação da música de Chico Buarque para a tela grande.
Direção de Anna Muylaert
Ainda sem previsão de lançamento, “Geni e o Zepelim” contará com direção de Anna Muylaert, cineasta conhecida por “Que Horas Ela Volta?” (2015) e “É Proibido Fumar” (2009). A produção é da Migdal Filmes e a distribuição é da Paris Filmes.
Trama envolvente
A trama acompanha Geni, uma jovem profissional do sexo ribeirinha que vive sob ataque da vizinhança. Quando sua aldeia é dominada por um terrível exército, todos os moradores tentam escapar pelo rio. Porém, o barco é interceptado e todos são feitos prisioneiros. É quando o inesperado acontece e a liberdade de todos passa a depender exclusivamente do desejo de Geni.
Origem da canção
Originalmente, “Geni e o Zepelim” foi lançada como parte da trilha sonora de “Ópera do Malandro”, peça de Chico Buarque de 1978, que já ganhou uma adaptação para os cinemas em 1985, com direção de Ruy Guerra.