O diretor Edgar Wright (“Scott Pilgrim Contra o Mundo”) abriu negociações para dirigir o remake de “Barbarella”, que será estrelado por Sydney Sweeney (“Madame Teia”). Paralelamente, Jane Goldman (“Kingsman: Serviço Secreto”) e Honey Ross (“Everything I Know About Love”) também estão acertando contrato para escrever a história.
O novo longa será uma releitura dos cultuados quadrinhos franceses de Jean-Claude Forest que foram transformados num famoso filme de 1968 estrelado por Jane Fonda. Na história, Barbarella é uma viajante espacial que deve impedir os planos do cientista Duran Duran, cuja criação ameaça trazer o mal novamente à galáxia, depois de séculos de guerras abolidas.
O papel da heroína espacial, sexy e bissexual do século 41 catapultou a atriz Jane Fonda ao estrelato. Dirigido por Roger Vadim, que antes tinha estourado Brigitte Bardot em “E Deus Criou a Mulher” (1956), “Barbarella” ainda entrou para a história da cultura pop por batizar a banda Duran Duran – que se inspirou no nome do cientista maligno de sua trama.
Além de estrelar, Sweeney deve produzir a nova adaptação, que ainda está em estágio inicial de desenvolvimento e sem previsão de estreia.