Davi Brito, vencedor do “BBB 24”, negou ter usado o dinheiro arrecadado para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul para financiar sua viagem ao estado. Após afirmar que usou valores para viajar ao Sul, ele recuou e expressou frustração: “Muito triste”, afirmou nesta segunda-feira (27/5).
Em um comunicado oficial publicado em seu perfil no Instagram, o ex-motorista de aplicativo lamentou os ataques recebidos, apesar de suas boas intenções. Ele também compartilhou fotos de notas fiscais para comprovar as compras feitas com o dinheiro de seus seguidores.
“É muito triste saber que mesmo eu, Davi Brito Santos de Oliveira, querendo ajudar as pessoas que estão passando por um momento tão difícil, existem sempre pessoas criticando mesmo eu indo ajudar de coração”, escreveu ele.
“Mas, de qualquer forma, agradeço a cada um que ajudou. Nesse momento, estou prestando conta de todos os comprovantes e notas fiscais. Fico muito triste em saber que ainda a situação está muito complexa no RS, mas fiz tudo o que pude fazer”.
“É só pra esclarecer mesmo para as pessoas que ainda têm dúvidas ou que pensam que eu peguei o dinheiro doado para comprar passagem, peguei não. Uma empresa viu a minha atitude, aplaudiram e me ajudaram com passagem ida e volta. Foi doação”, completou Brito.
Entenda a confusão
Em entrevista ao jornal O Globo, Davi Brito afirmou ter usado o dinheiro de seus seguidores para viajar ao Rio Grande do Sul. “Inicialmente, pedi pix para as pessoas porque realmente ainda não tinha condições financeiras de ir para o Rio Grande do Sul com os meus próprios meios”, ele afirmou. “Mas consegui uma boa arrecadação. Consegui ajudar muitas pessoas, fornecendo alimentação, água mineral e outros suprimentos necessários para que não passassem fome ou necessidade”, completou.
Esta declaração já tinha entrado em conflito com declarações feitas em 7 de maio nos Stories do Instagram, quando ele anunciou sua ida ao Rio Grande do Sul para ajudar as vítimas das enchentes. “Uma empresa entrou em contato comigo aqui e disponibilizou a passagem para eu ir. Eu estou contando com o apoio de vocês de Salvador, Bahia. Eu estou indo lá, eu vou ajudar aquelas pessoas, vou fazer o meu papel, vou fazer a minha parte”, afirmou Davi na ocasião.
No novo pronunciamento, ele retoma a narrativa de que viajou de graça, com passagens doadas.