Davi Brito virou alvo de críticas por fazer lives durante os resgates das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O baiano, que está atuando como voluntário na região sul, tem mostrado a situação de calamidade e feito arrecadações de suprimentos essenciais para os moradores locais.
A confusão começou na tarde de quinta (9/5), quando Davi apareceu em um barco tentando entrevistar um senhor que estava com água na cintura. Nas imagens, o baiano questiona como o homem se sentia naquela situação, mas o idoso não respondeu. “Como é que o senhor se sente nesse momento de ver toda essa situação acontecer?”, disparou o ex-motorista de aplicativo, que precisou mudar de assunto após o silêncio constrangedor do homem: “Onde é que está o cachorro? Vamos pegar o cachorro”, resumiu ele.
Em outros momentos, as autoridades e um morador local também pediram para Davi não ficar registrando as cenas de destruição.
Nas redes sociais, a situação repercutiu negativamente pela falta de sensibilidade. “Aí você pensa: ‘Não, a pessoa não pode ser tão sem noção assim’. Mas, sim, ela pode”, reclamou um internauta. “Especulação da desgraça. O cara sendo resgatado todo f*d*d* e ele querendo fazer entrevista”, disparou outro perfil. “Turista de tragédia”, replicou uma terceira.
Apesar das críticas, Davi Brito evitou responder as acusações e se limitou a registrar a chegada de um quinto caminhão de ajuda humanitária em Canoas. Além de postar as doações, o baiano está prestando contas das quantias recebidas e compartilhado outras notas fiscais.
“Mais um caminhão pra Canoas. O total já enviado são cinco caminhões. Continuem doando. O RS precisa do apoio de todo Brasil”, pediu o novo milionário nesta sexta-feira (10/5). A atitude foi elogiada pela atriz Carolina Dieckmann e pela cantora Ivete Sangalo.
Contribuições de Davi
Davi Brito tem feito forte contribuição para os moradores de Canoas através de sua própria bancária. Os valores arrecadados estão sendo revertidos em compras de mantimentos, produtos de limpeza, remédios e colchões para as vítimas da tragédia. O baiano ainda conseguiu uma carreta d’água e preparou comida em um hospital local.
O campeão do “BBB 24” também reiterou que não teria nenhuma obrigação de ter viajado como voluntário, porém ele tomou a decisão de contribuir com seus conhecimentos militares. “Aqui no Rio Grande do Sul está em estado de calamidade. Não moro aqui, se for olhar bem, nem era minha obrigação estar aqui, mas estou de punho aberto e coração. Independente se a internet me critica, falam ou que não falam, o que os haters atacam”, desabafou o novo milionário.
Veja: Davi Brito distribui alimentos no Rio Grande do Sul. O povo continua carente de doações neste momento. pic.twitter.com/W78BGBtewy
— Central Vox (@CentralVox) May 10, 2024
Turista de tragédia. Tudo pelo engajamento 🫤
— Cláudia Imunizada🚩♀️ (@claudiagmm) May 10, 2024
A sensibilidade passou longe..
— Wesley_Six🐺 Alfa (@Wesleyseven777) May 9, 2024
🚨Atuando como voluntário, Davi Brito foi hostilizado por moradores de um bairro no Rio Grande do Sul por ficar filmando o desastre enquanto ajuda as pessoas: pic.twitter.com/AIF6yneiZK
— Luan Carvalho (@Luan84039399) May 10, 2024