Depois de desmentir que teria sido hostilizado por moradores, Davi Brito anunciou nesta segunda-feira (13/5) que voltará ao voluntariado no Rio Grande do Sul. O baiano também pediu novas doações e contribuições para as vítimas do desastre climático que atinge às regiões sul do país.
Em nova publicação, Davi contou que vai aproveitar a nova passagem pelo estado para contribuir com doações de alimentos e água mineral. “Quinta-feira [dia 16] estarei no Rio Grande do Sul para poder estar colaborando e ajudando aquelas vidas que estão carentes das nossas doações”, escreveu no Instagram.
“Se você quer ser voluntário e pode estar ajudando mais uma vez, estaremos doando 5 mil cestas básicas e 48 pallets de água. Então, qualquer valor nesse momento é muito bem-vindo para que a gente possa estar levando a alimentação necessária para aquele pessoal que tanto precisa”, também pediu Davi.
Desmentiu fake news
Davi Brito desmentiu que foi hostilizado por participar da ajuda humanitária no Rio Grande do Sul, onde ele preparou comida em hospitais e ajudou no resgate de vítimas humanas e animais, enquanto prestava conta das doações que recebia em uma conta bancária pessoal.
O baiano afirmou que foi bem recebido pela população local e que ficou frustrado com as notícias falsas de que estaria promovendo “turismo de tragédia”. “A internet tem que parar [com o hate], o Brasil tem que parar”, desabafou Davi.
“Os haters, em vez de postar lá: ‘Bora ajudar o Rio Grande do Sul’, que tá precisando, pega para fazer isso [falar mal de quem tá ajudando]. Só vocês indo lá pessoalmente para ver [a situação]. Casas debaixo d’água, cachorro em cima de telhado, pessoas pedindo socorro, tá bom? Então, as pessoas têm que parar e ir ajudar”, descreveu ele, alegando que estaria sendo vítima de racismo.