A enrolada série da Tropa dos Lanternas Verdes, que foi anunciada em 2019 e sofreu uma grande reformulação, finalmente definiu seus roteiristas. Após a dispensa do produtor Greg Berlanti, criador do “Arrowverso” e um dos roteiristas do malfadado filme do Lanterna Verde, a atração será escrita por Damon Lindelof (criador de “Watchmen”) e Chris Mundy (“True Detective”).
Ainda de qualquer anúncio oficial, os perfis dos autores no WGA (Sindicato dos Roteiristas dos Estados Unidos) foram atualizados com a informação. De acordo com os currículos sindicais dos dois, a série vai se chamar “Lanterns”.
Após o vazamento,o co-CEO da DC Studios, James Gunn, confirmou a notícia no Instagram, escrevendo: “Sim, é verdade. A série ‘Lanterns’ do DCU está reunindo uma excelente equipe de escritores, baseada em um maravilhoso roteiro piloto e na Bíblia de Chris Mundy, (o escritor de quadrinhos) Tom King e Damon Lindelof.”
Tom e importância da série
Em janeiro do ano passado, quando James Gunn e Peter Safran apresentaram os primeiros planos do DC Studios, Safran deu uma pista do tom do projeto.
“Nossa visão sobre essa produção tem muita inspiração em ‘True Detective'”, descreveu o produtor. Não por acaso, o roteirista da nova temporada de “True Detective” (e showrunner de “Ozark”) foi trazido à bordo para desenvolver a história, junto com o autor da série mais premiada da DC.
Segundo os copresidentes do DC Studios, a série é um dos projetos mais importantes que estão em desenvolvimento no estúdio e será um ponto de partida importante na história que eles pretendem construir para interligar todo o universo da DC na TV e nos cinemas.