O produtor e roteirista Simon Barry, o criador de “Warrior Nun”, prepara uma adaptação live-action do anime “Kakegurui”, sucesso do catálogo da Netflix, numa nova série para a plataforma de streaming, que ganhou o título em inglês de “Bet”.
Trama e elenco
A produção é a mais recente série norte-americana a explorar a popularidade global dos animes japoneses, um fenômeno que se expandiu graças a plataformas de streaming como Netflix e Crunchyroll.
Assim como no desenho e no mangá original, a adaptação em língua inglesa será ambientada em um colégio interno de elite onde tudo, incluindo a hierarquia social, é determinado por jogos de azar clandestinos. Na trama, a hierarquia de um colégio de elite é abalada com a chegada de Yumeko, uma misteriosa aluna transferida do Japão com um segredo sombrio e uma habilidade excepcional para o jogo. Sua busca por vingança ameaça desestabilizar completamente o status quo da escola.
Mas fora a protagonista, o elenco não será japonês, contando, inclusive, com uma variedade racial inexistente no original. Os atores escalados são Miku Martineau (“Kate”), Ayo Solanke (“O Atirador: Missão Secreta”), Eve Edwards (“Transplant”), Clara Alexandrova (“Um Milhão de Coisas”), Hunter Cardinal (“Scout”), Anwen O’Driscoll (“O Peso da Verdade”), Aviva Mongillo (“Supermães”) e o estreante Ryan Sutherland.
A produção já começou em Toronto.
“Kakegurui”: Uma trajetória de sucesso
A trama é baseada num mangá criado por Homura Kawamoto e ilustrado por Tōru Naomura, publicado pela primeira vez em março de 2014, que por sua vez virou anime em julho de 2017. “Kakegurui” aborda temas como poder, manipulação e vício em jogos de azar. Além disso, a série é conhecida por incluir representação de personagens LGBTQ+ e cenas que exploram a diversidade sexual e os relacionamentos complexos entre os personagens – algo que Barry já explorou em “Warrior Nun”.
Vale apontar que “Kakegurui” já teve uma série live-action no Japão, que durou duas temporadas a partir de 2018 e ainda continua a render produções derivadas com o mesmo elenco, como o prelúdio “Kakegurui Twin” (também lançada em anime) e dois longas em 2019 e 2021.