Cariúcha voltou a falar na tarde deste domingo (19/5) sobre a situação da família, atingida pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. A apresentadora do “Fofocalizando” afirmou que um tio dela ainda está desaparecido. “Estamos todos muito preocupados”, declarou ela, durante o “Domingo Legal”, no SBT.
“Meu tio Valmor sumiu em Canoas [a cerca de 18 km da capital gaúcha], ficou desaparecido por quatro dias, o que deixou a minha tia em total desespero. Minha ascendência materna é do sul, toda minha família é de Porto Alegre”, declarou ela.
Valmor foi encontrado, mas outro tio da eterna garota da laje ainda é procurado pelos parentes. “Meu tio Sérgio ainda não foi encontrado. Minha família está muito preocupada”, completou.
Sensibilização e apelo
Segundo a artista, ela prefere não receber conteúdos com os impactos da tragédia, já que está muito sensibilizada. “Pelas imagens que recebo, e pedi à minha família para não me mandar mais vídeos, a situação é bem mais crítica do que aparece na televisão. Está realmente preocupante”, contou.
O nome artístico Cariúcha, inclusive, é uma homenagem às suas origens. O apelido foi criado a partir da junção dos termos carioca e gaúcha.
Campanha de ajuda
O programa de Celso Portiolli promoveu ao vivo uma campanha para ajudar as vítimas das enchentes no Sul do país. Além de Cariúcha, outros nomes da emissora também participaram, como Patricia e Silvia Abravanel, César Filho, Carlos Alberto de Nóbrega, Otávio Mesquita e Luis Ricardo.