“Capitão América: Admirável Mundo Novo” inclui novo vilão em filmagens adicionais

Giancarlo Esposito é confirmado no elenco do filme, que contará com novas cenas de ação para a estreia em fevereiro de 2025

Divulgação/Marvel

“Capitão América: Admirável Mundo Novo”, estrelado por Anthony Mackie como Sam Wilson, o novo Capitão América, começou uma rodada de refilmagens em Atlanta, que incluem a participação de Giancarlo Esposito (“Better Call Saul”) como vilão.

As filmagens adicionais terão duração de 22 dias, com a inclusão de novas sequências de ação. Julius Onah (“O Paradoxo Cloverfield”) permanece como diretor.

O filme enfrentou desafios desde que encerrou a fotografia principal na primavera de 2023. Apesar de evitar os impactos diretos das greves de roteiristas e atores que afetaram outras produções da Marvel, como “Thunderbolts”, “Deadpool & Wolverine” e “Blade”, que foram forçadas a interromper ou adiar a produção, a pós-produção de “Admirável Mundo Novo” acabou se atrasando. Com isso, a Marvel moveu a data de lançamento do filme de julho de 2024 para fevereiro de 2025, dando tempo aos executivos para ajustar refilmagens e considerar o feedback das exibições de teste.

O roteirista Matthew Orton, que trabalhou anteriormente na série do “Cavaleiro da Lua”, foi contratado para escrever novas páginas em dezembro.

Comparação com outras produções

Apesar dos relatos de múltiplas refilmagens, esta é a única confirmada até agora para o filme. Não parece ser tão extensa quanto as refilmagens de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, que duraram seis semanas, nem tão cara quanto as de “As Marvels”. Um informante do site The Hollywood Reporter afirma que o novo filme custará significativamente menos do que “As Marvels” no geral.

Tonelada política e elenco

O novo longa é um thriller de ação política que, tonalmente, é semelhante a “Capitão América: O Soldado Invernal”, que introduziu Anthony Mackie como Sam Wilson, então conhecido como o herói Falcão. No CinemaCon deste ano, o chefe da Marvel, Kevin Feige, prometeu um lançamento “sem alienígenas, sem invasões alienígenas, sem viagem no tempo”, antes de exibir algumas cenas. Ele também o chamou de “um filme de ação relativamente pé no chão”.

O elenco é reforçado por participações de Danny Ramirez (“Top Gun: Maverick”) e Carl Lumbly (“Supergirl”), ambos vistos na série “Falcão e o Soldado Invernal”. Além disso, a produção marcará a estreia da polêmica heroína israelense Sabra, interpretada por Shira Haas (“Nada Ortodoxa”), e da vilã/anti-heroína Cascavel, papel de Rosa Salazar (“Alita: Anjo de Combate”). Nos quadrinhos, Cascavel se regenerou, virou agente da SHIELD e até namorou o Capitão América (versão de Steve Rogers).

Além disso, a produção também destaca Harrison Ford (o “Indiana Jones”) como o General Thaddeus “Thunderbolt” Ross, assumindo o personagem que era vivido pelo ator William Hurt (falecido em 2022).

Visto em “O Incrível Hulk”, “Capitão América: Guerra Civil”, “Vingadores: Guerra Infinita”, “Vingadores: Ultimato” e “Viúva Negra”, Ross também terá um novo cargo no filme do Capitão América, devendo ser apresentado como presidente dos EUA.

A produção ainda marcará o retorno da filha de Ross, Betty, interpretada por Liv Tyler, e de mais um personagem de “O Incrível Hulk”, Samuel Sterns, vivido por Tim Blake Nelson (“Watchmen”). Se o nome Sterns não traz muitas memórias, talvez fique mais claro lembrar que um dos ganchos esquecidos do final do filme de 2008 foi a transformação do personagem em O Líder. O vilão é um dos inimigos mais tradicionais do Hulk, que finalmente terá a chance de aparecer pós-transformação por envenenamento de raios gama no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel).

Importância e relevância

A Marvel aposta alto no sucesso do filme, que centra-se em um herói negro assumindo o manto do Capitão América. Alguns acreditam que, em termos de potência e relevância, ” Admirável Mundo Novo” tem o potencial de ter um impacto semelhante ao de “Pantera Negra”, o filme de 2018 indicado ao Oscar de Melhor Filme, que foi o primeiro grande longa-metragem de super-heróis liderado por um elenco predominantemente negro.

” Admirável Mundo Novo” deriva da série “Falcão e o Soldado Invernal” de 2021 da Disney+, estrelada por Mackie, que culminou com Sam Wilson assumindo o manto do Capitão América.