Billie Eilish lançou o videoclipe autodirigido de “Lunch”, faixa dançante de seu terceiro álbum de estúdio, “Hit Me Hard and Soft”, que foi lançado nesta sexta (17/5). O vídeo explora a mesma liberdade energética dos comerciais de iPod do início dos anos 2000, com Eilish dançando contra fundos brancos, vermelhos e azuis ao longo do clipe tecnicolor.
A época também é evocada nas roupas largas e nos bonés coloridos, ao estilo dos rappers do começo do século. Mas o vestuário também expressa a atual fase da cantora, que retoma um estilo que tinha abandonado na fase loira e mais feminina de “Happier Than Ever” (2021). Como ela explicou à revista Rolling Stone em abril, escrever esse hit foi parte da aceitação de sua orientação sexual. “Eu escrevi um pouco antes mesmo de fazer qualquer coisa com uma garota, e escrevi o resto depois. Estive apaixonada por garotas durante toda a minha vida, mas só no ano passado percebi que queria meu rosto em uma vagina. Nunca planejei falar sobre minha sexualidade, em um milhão de anos.”
A música é uma ode ao desejo insaciável da cantora por outra garota. “Eu poderia comer aquela garota no almoço/ Sim, ela dança na minha língua/ Tem gosto de que ela pode ser a única/ E eu nunca poderia me cansar/ Eu poderia comprar tantas coisas para ela/ É um desejo, não um crush, hein”, canta Eilish no refrão.