MC Gui passou por um susto enquanto trabalhava como voluntário para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Durante um dos resgates, o barco em que o funkeiro estava começou a afundar.
Resgate tenso
Um dos voluntários que estava no barco teve hipotermia ao cair na água, mas foi prontamente atendido pelo Corpo de Bombeiros. “Equipe de bombeiros está de parabéns! Eu, MC Gui, vim agradecer essa equipe maravilhosa que acabou de nos ajudar, nosso barco afundou. Parabéns, rapaziada, estamos juntos”, disse o artista em um vídeo divulgado nas redes sociais.
Apesar do momento de tensão, o grupo do ex-A Fazenda conseguiu salvar diversos animais ilhados. MC Gui, que subiu no telhado de uma casa submersa para resgatar um dos cachorros, que estava há sete dias no local, contou ter resolvido adotar o animal.
Desabafo e solidariedade
Depois do susto, o funkeiro desabafou nas redes sociais. “Hoje eu vivi um dos dias mais tristes da minha vida e da vida desse povo gaúcho! Passei dois dias dentro do maior desastre que nosso povo já enfrentou. Eu senti na pele e gostaria de deixar meu apoio ao povo gaúcho, eu gostaria de usar as minhas redes de comunicado para alcançar e recomeçar junto a vocês!”, relatou ele.
Atuação na linha de frente
MC Gui está na linha de frente dos resgates de vítimas no Rio Grande do Sul. Além de trabalhar ativamente no local, o cantor tem feito campanhas de arrecadação de doações para os necessitados. Em sua rede social, o cantor prestou contas com vídeos e emocionou ao exibir um pouco de seu trabalho voluntário. “Trouxemos três carretas para fazer a distribuição de perto e também uma equipe de 20 voluntários. Estou empenhado e peço ajuda de todos que acompanham aqui, juntos somos mais amados e muito mais fortes”, escreveu ao contar a experiência.