Antony Mackie vira Capitão América em primeira foto do novo filme

Imagem de "Capitão América: Admirável Mundo Novo" revela visual do ator no uniforme do super-herói

Divulgação/Marvel

A Marvel liberou a primeira foto oficial de Antony Mackie em seu novo uniforme como Capitão América. A imagem do filme “Capitão América: Admirável Mundo Novo” foi divulgada nas redes sociais pela revista britânica Empire.

A produção é o quarto filme solo do herói da Marvel, mas o primeiro em que o personagem de Mackie, Sam Wilson, aparece como Capitão América.

Escrito por Malcolm Spellman, roteirista principal de “Falcão e o Soldado Invernal”, o filme vai continuar a trama da série, que mostrou o Falcão (Mackie) se transformando no novo Capitão América.

O elenco também destaca Harrison Ford (o “Indiana Jones”) como o General Thaddeus “Thunderbolt” Ross, assumindo o personagem que era vivido pelo ator William Hurt (falecido em 2022).

Visto em “O Incrível Hulk”, “Capitão América: Guerra Civil”, “Vingadores: Guerra Infinita”, “Vingadores: Ultimato” e “Viúva Negra”, Ross também terá um novo cargo no filme do Capitão América, devendo ser apresentado como presidente dos EUA.

A produção ainda marcará o retorno da filha de Ross, Betty, interpretada por Liv Tyler, e de mais um personagem de “O Incrível Hulk”, Samuel Sterns, vivido por Tim Blake Nelson (“Watchmen”). Se o nome Sterns não traz muitas memórias, talvez fique mais claro lembrar que um dos ganchos esquecidos do final do filme de 2008 foi a transformação do personagem em O Líder. O vilão é um dos inimigos mais tradicionais do Hulk, que finalmente terá a chance de aparecer pós-transformação por envenenamento de raios gama no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel).

O elenco é reforçado por participações de Danny Ramirez (“Top Gun: Maverick”) e Carl Lumbly (“Supergirl”), ambos vistos na série “Falcão e o Soldado Invernal”. Além disso, a produção marcará a estreia da polêmica heroína israelense Sabra, interpretada por Shira Haas (“Nada Ortodoxa”), e da vilã/anti-heroína Cascavel, papel de Rosa Salazar (“Alita: Anjo de Combate”). Nos quadrinhos, Cascavel se regenerou, virou agente da SHIELD e até namorou o Capitão América (versão de Steve Rogers).

A direção do longa está a cargo de Julius Onah (“O Paradoxo Cloverfield”) e a estreia está marcada para 13 de fevereiro de 2025 no Brasil – um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.