Em mais um perrengue na Vila do “A Grande Conquista”, Fred, o anfitrião virtual do reality, convocou os 30 participantes restantes para uma reunião urgente no centro do pátio nesta terça-feira (7/5). Lizi Gutierrez, demonstrando rapidez, apoderou-se de um envelope que continha instruções dramáticas influenciadas diretamente por votação do público.
Consolidação forçada
A mensagem lida por Lizi revelou um cenário inesperado: “O público escolheu fechar as casas Azul e Verde. Agora todos vocês vão morar na casa Laranja. Atenção! A partir deste momento a casa não terá mais Dono. A suíte do Dono será fechada!”, citou o bilhete, indicando uma nova dinâmica onde todos os participantes deverão compartilhar um espaço significativamente reduzido.
Últimas horas nas casas
Os moradores das casas Azul e Verde receberam ordens para empacotar suas pertences de imediato, mas foram autorizados, em um gesto de boa vontade da inteligência artificial, a levar os alimentos de suas casas anteriores para a casa Laranja. Esta permissão resultou em uma corrida para consumir e transportar o máximo possível de provisões antes da mudança.
Preparação para o final da Vila
Esta reorganização acontece às vésperas da final da fase da Vila de “A Grande Conquista 2”, marcada para quinta-feira (9/5). O público terá a responsabilidade de decidir quais dos participantes restantes se juntarão aos já garantidos Anahy Rodrighero, Cel, Geni Grohalski, Bruno Cardoso, Kaio Perroni e João Hadad na mansão, iniciando assim a segunda fase do reality.