A Record TV revelou na noite desta quinta (16/4) o primeiro eliminado de “A Grande Conquista 2”. Quem recebeu menos votos do público para continuar no reality show foi Claudia Baronesa, mãe do cantor MC Gui.
Como a Zona de Risco foi formada
A formação da berlinda começou na terça (14/5) após os Donos da Mansão, Will Rambo e Baronesa, não chegarem a um consenso na indicação. Rambo visava Guipa e Baronesa queria indicar outra pessoa. Por não entrarem em acordo em torno de uma indicação, os dois ocuparam as primeiras vagas.
Bruno Cardoso foi o mais votado pela casa na votação aberta, recebendo 5 votos, e se juntou aos dois na disputa da Prova da Virada, que definiria quem escaparia da Zona de Risco e indicaria outro participante em seu lugar.
Realizada na quarta (15/5), a prova exigiu diversas habilidades dos competidores, combinando memória, equilíbrio e agilidade. Rambo se destacou na competição e, ao vencer, escolheu finalmente Guipa para ocupar seu lugar na Zona de Risco.
Como foi a eliminação
Ao anunciar o resultado, a apresentadora Rachel Sheherazade liberou primeiro Bruno, palhaço profissional que enfrentou a votação de cara pintada, em protesto contra a “palhaçada” feita contra ele pelos demais confinados – na votação aberta para a primeira Zona de Risco da Mansão.
Com sua liberação, a decisão ficou entre Baronesa e Guipa.
Durante a conversa com os confinados, Raquel questionou se Baronesa não tinha se arrependido de recusar a indicação de Rambo em Guipa. E ela surpreendeu ao confessar que sim, motivo pelo qual acabou na berlinda. Ela afirmou que Guipa não merecia sua defesa, pois, depois de se prejudicar, descobriu situações que colocaram em cheque sua confiança.
Ao final, ela foi eliminada com a menor votação do público, apenas 22,70% dos votos.
Baronesa agradece oportunidade de participar de A Grande Conquista 2 #EliminaçãoNaMansão pic.twitter.com/b7mKe0uZbL
— A Grande Conquista (@agconquista) May 17, 2024