Vem aí um novo “Todo Mundo em Pânico”

Sátira dos filmes de terror retorna junto do revival de "Pânico" e ganhará sexto filme em 2025

Divulgação/Dimension Films

O antigo estúdio Miramax, que agora é uma divisão da Paramount Pictures, está revivendo a franquia “Todo Mundo em Pânico” com um sexto filme, que entrará em produção neste ano para lançamento nos cinemas em 2025. A notícia foi oficializada na CinemaCon, convenção dos donos de cinema dos Estados Unidos, que acontece em Las Vegas.

A Dimension Films, antiga marca da Miramax, lançou as comédias originais da franquia no início dos anos 2000, arrecadando US$ 896 milhões com cinco filmes. O último título da série, “Todo Mundo em Pânico 5”, foi lançado em 2013.

O longa original foi dirigido por Keenan Ivory Wayans e co-escrito por seus irmãos Shawn Wayans e Marlon Wayans, além de Buddy Johnson. A produção era uma sátira aos filmes de terror dos anos 1990, no espírito de “Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu!” (1980), e lançou Anna Faris ao estrelato.

Detalhes do novo filme ainda não foram revelados, mas espera-se que siga a tradição de parodiar filmes de terror populares. Vale apontar uma sincronia curiosa: o retorno de “Todo Mundo em Pânico” acontece logo após a volta da franquia “Pânico”, que inspirou o primeiro filme em 2000 e recentemente foi revivida nos cinemas.