Transformers e G.I. Joe vão se juntar em filme produzido por Steven Spielberg

Filme reunirá as duas franquias icônicas em uma nova aventura cinematográfica da Paramount Pictures

Divulgação/Paramount Pictures

Como já era esperado após a cena pós-créditos de “Transformers: O Despertar das Feras”, do ano passado, G.I. Joe e Transformers se unirão em um nova superprodução. O anúncio foi feito pelo CEO da Paramount Pictures, Brian Robbins, durante a apresentação do estúdio na CinemaCon em Las Vegas – convenção dos donos de cinema dos Estados Unidos.

Na cena pós-créditos de “O Despertar das Feras”, o herói interpretado por Anthony Ramos é abordado em um bunker secreto por um membro da equipe G.I. Joe, interpretado por Michael Kelly. A cena antecipava a possibilidade de um produção coletiva das duas franquias, o que agora se torna realidade.

Não por acaso, a ideia original do novo filme foi concebida pelo cineasta Steven Caple Jr., que dirigiu “O Despertar das Feras”. Segundo o site Deadline, o projeto é baseado em uma história em quadrinhos da Marvel publicada na década de 1980.

Produção de Steven Spielberg

O mais surpreendente no anúncio é que o novo filme contará com a produção executiva de Steven Spielberg, em sua primeira interação com as duas franquias. Ele vai trabalhar ao lado de Lorenzo di Bonaventura, veterano produtor dos filmes baseados nos brinquedos da Hasbro. Já a direção ainda não foi definida.

Caple Jr. é candidato, após demonstrar interesse em dirigir outro filme da franquia “Transformers”. Mas seu filme não foi um grande sucesso, arrecadando cerca de US$ 439 milhões em todo o mundo, contra um orçamento de US$ 200 milhões só de produção (sem contar as despesas de publicidade e divulgação).