A Netflix divulgou o trailer de “Garotos Detetives Mortos”, nova série baseada em personagens de quadrinhos da DC Comics criados por Neil Gaiman. A prévia, inclusive, revela um crossover com outra criação de Gaiman na Netflix: “Sandman”, graças a uma aparição breve da personagem Morte (Kirby Howell-Baptiste)
A trajetória nos quadrinhos
Introduzidos originalmente nas páginas de “Sandman” em 1991, os detetives mirins mortos são Edwyn e Charles, fantasmas de dois garotos que, após suas mortes, decidiram permanecer na Terra para investigar crimes sobrenaturais. Os personagens fizeram tanto sucesso que ganharam suas próprias publicações. Além disso, Edwyn e Charles também já apareceram em live-action, durante a 3ª temporada de “Patrulha do Destino”, interpretados por outros atores e numa versão mais trágica.
Nesta época, o plano era lançar uma série dos personagens na Max. Mas desde então a Warner Bros. Discovery apertou o pause nas produções da DC. Fora dos planos do DC Studios, a atração foi negociada com a Netflix, onde vai compartilhar um universo com “Sandman”.
Versão da Netflix
Em sua nova encarnação, Edwyn e Charles prestam serviços de detetives para fantasmas, mas também se envolvem com humanos. Eles são interpretados, respectivamente, pelo estreante George Rexstrew e Jayden Revri (“Fate: A Saga Winx”).
Adolescentes nascidos com décadas de diferença e que só se encontram na morte, Edwin e Charles são melhores amigos e fantasmas que resolvem mistérios. Isso não os impede de virarem alvos de inimigos sobrenaturais, forçando-os a fazer de tudo para ficar fora do inferno – incluindo escapar da própria Morte. Com a ajuda de uma vidente chamada Crystal (Kassius Nelson, de “White Lines”) e sua amiga Niko (Yuyu Kitamura, de “Expatriadas”), eles conseguem desvendar alguns dos casos paranormais mais misteriosos do reino mortal.
A série foi desenvolvida por Steve Yockey, criador de um dos maiores sucessos da Max, “The Flight Attendant”. Ele também é um dos produtores executivos ao lado de Jeremy Carver (criador de “Patrulha do Destino”) e Greg Berlanti (criador do “Arrowverso”).
A estreia está marcada para 25 de abril.