A Prefeitura de São Paulo confirmou na tarde desta sexta-feira (19/4) o cancelamento do show de Roberto Carlos, que estava previsto para acontecer na noite de hoje na Arena Pacaembu. A decisão foi tomada após vistoria conjunta do Corpo de Bombeiros e do Contru, órgão municipal que atesta a segurança de edificações, que apontou uma série de irregularidades no local.
Corpo de Bombeiros já havia alertado para irregularidades e falta de licença para o evento
Na quinta-feira (18/9), o Corpo de Bombeiros de São Paulo havia enviado à Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) um pedido de cancelamento do show, alertando para 18 irregularidades encontradas durante vistoria no local. Entre os problemas, estavam rotas de fuga obstruídas, hidrantes despressurizados, falta de sistema de alarme de incêndio e portas contra fogo ainda em fase de instalação. O documento também informava que a Allegra, empresa responsável pela administração do Pacaembu, não havia solicitado a vistoria dentro do prazo legal.
Empresa garantia que estava tudo certo
Horas antes do cancelamento, a Allegra Pacaembu garantiu, em nota enviada à imprensa, possuir a autorização da Prefeitura de São Paulo para realizar o evento e que o local atenderia “todas as normas vigentes na cidade e oferecerá as condições de conforto e segurança necessárias para uma experiência de alta qualidade”.
A empresa também disse que daria todas as respostas necessárias ao Corpo de Bombeiros, “demonstrando que cumpre a legislação para um evento temporário”.
Show marcaria reabertura do Pacaembu
O show de Roberto Carlos estava previsto para ser a principal atração da reabertura do Complexo do Pacaembu, que passou por reformas desde que foi concedido à Allegra. A inauguração da Arena Pacaembu, onde a apresentação aconteceria, estava inicialmente prevista para o dia 25 de janeiro, mas foi adiada.
O futuro do show de Roberto Carlos ainda é incerto. A Allegra Pacaembu ainda não se pronunciou oficialmente sobre o reembolso dos ingressos.