Divulgação/Warner Bros.

Scorsese pretende filmar vida de Frank Sinatra com Leonardo DiCaprio

Depois de receber 10 indicações ao Oscar pelo épico “Assassinos da Lua das Flores”, Martin Scorsese planeja filmar dois longas consecutivos: um drama religioso sobre Jesus Cristo e outro musical sobre Frank Sinatra.

Filme de Jesus

O diretor vencedor do Oscar, que ajudou a inaugurar a Nova Hollywood da década de 1970, pretende contornar os estúdios e financiar de forma independente “Life of Jesus”, baseado no livro de 1973 de Shūsaku Endō. Ele adotou a mesma abordagem com o drama de 2016 “Silêncio” (que também foi adaptado de um romance de Endō), e o resultado foi um dos maiores fracassos de bilheteria de sua carreira.

Scorsese gostaria de contar com o astro de “Silêncio”, Andrew Garfield, para o projeto Jesus, embora não esteja claro se o ator de 40 anos está sendo considerado para o papel-título ou para interpretar um dos discípulos. Miles Teller (“Top Gun: Maverick”) também foi cogitado para o filme. A produção deve começar no final deste ano com filmagens em Israel, Itália e Egito. Entretanto, filmar em Israel pode se tornar um desafio logístico muito grande, já que o país está em guerra com o Hamas em Gaza e foi recentemente bombardeado pelo Irã.

Filme de Sinatra

O projeto de Sinatra também pode encontrar alguns obstáculos: a filha do lendário crooner, Tina Sinatra, controla o espólio de seu pai e ainda não deu sua bênção ao filme. Mas isso não impediu Scorsese de reunir um elenco matador que veria o colaborador frequente Leonardo DiCaprio interpretando o cantor e Jennifer Lawrence interpretando sua segunda esposa, a atriz Ava Gardner – segundo as fontes da revista Variety. Foi Gardner quem rompeu o casamento de Sinatra com Nancy Barbato, mãe de Tina.

DiCaprio e Lawrence já trabalharam juntos em “Não Olhe para Cima”, filme que deu muito o que falar em 2021. Com duas das maiores estrelas de cinema do planeta como protagonistas, a cinebiografia está despertando o interesse de grandes estúdios e streamers. A Apple, que financiou o orçamento de US$ 215 milhões de “Assassinos da Lua das Flores”, adoraria continuar trabalhando com o diretor, mas Sony é considerada a favorita para conquistar o projeto.

Outros projetos

Também no horizonte imediato está uma colaboração do cineasta com Steven Spielberg na série “Cape Fear”, baseada no filme “Cabo do Medo”, que Scorsese dirigiu em 1991. A produção é da Apple TV+.

Além disso, Scorsese desenvolve uma série sobre santos católicos, chamada “Martin Scorsese Presents: The Saints”, para a Fox Nation. O projeto é uma criação de Matti Leshem (produtor de “Águas Rasas”), e dramatiza a história de oito santos, incluindo Joana d’Arc, João Batista, Maria Madalena, Francisco de Assis e Tomás Becket.

Mais pipoca