Rob Schneider se envolve em treta de Elon Musk com Judiciário brasileiro

O ator e comediante saiu em defesa do bilionário ao dizer que o Brasil vive "uma ditadura socialista" devido às restrições do Judiciário

Instagram/Rob Schneider

O ator e comediante Rob Schneider se manifestou na madrugada desta segunda-feira (8/4) sobre a revolta de Elon Musk com as restrições de contas determinadas pelo Judiciário brasileiro na plataforma do X (antigo Twitter).

A polêmica começou depois que o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), incluiu o bilionário como investigado no inquérito das milícias digitais, que apura a existência de ações antidemocráticas coordenadas com informações falsas nas redes sociais.

A investigação se deve à declaração de Musk de que estaria retirando todas as restrições dos perfis bloqueados no X, em desafio às determinações judiciais. O bilionário ainda publicou uma série de ataques contra a Justiça brasileira, inclusive exigindo Impeachment do ministro.

O ator de “Gente Grande”, “Gigolô por Acidente” e “Animal” também decidiu denunciar a suposta situação do Brasil na rede social. “O Brasil não é mais um país livre. Agora é uma ditadura socialista”, denunciou Schneider no X (antigo Twitter).

Aparentemente, o amigo de Adam Sandler é humorista até nas horas de folga. Mas vários brasileiros foram reclamar em seu perfil que a “piada” era ruim e sem graça. O que faz sentido para um comediante que normalmente estrela filmes mal avaliados pela crítica. Schneider detém a rara façanha de somar três filmes com 0% de aprovação no Rotten Tomatoes.