Ratinho criou polêmica em seu programa desta semana no SBT, quando interagiu com Cíntia Mello, bailarina que integra o balé da atração. Durante a noite de segunda (1/4), o apresentador questionou se o cabelo estilo afro/black power de Cíntia era uma peruca. Além disso, Ratinho afirmou ter visto um “piolho” no cabelo da profissional e pediu para sua assistente Milene Uehara puxar o cabelo da bailarina.
Acusações de racismo
Nas redes sociais, a fala de Ratinho foi interpretada como racista. A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) chamou o episódio de “violência inaceitável” e disse que o apresentador “precisa ser responsabilizado”. O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) chamou as falas de Ratinho sobre o cabelo de Cíntia de “comentários racistas”. A vereadora de Niterói Benny Briolly (PSOL-RJ) expressou “nojo”. Até a ex-BBB Jessi Alves disse ter ficado “desconfortável” com a fala “problemática” de Ratinho.
Após a repercussão nas redes sociais, Cíntia se manifestou e expressou tristeza com o ocorrido. Ela afirmou ser verdadeira e justa, e que não tem problema em falar sobre as coisas que acontecem em sua vida.
Em nota, a equipe de Ratinho disse que a fala do apresentador foi mal interpretada e que ele não concorda com a forma que interpretaram o assunto.
É Ratinho ou é rato de esgoto esse cara aí? Humilhou uma bailarina do seu programa chamando o cabelo black power dela de peruca, e ainda afirmou ter visto um piolho. Não é só grosseria, não é só covardia por ser o patrão, isso aí é crime. pic.twitter.com/l7E9wEsJpD
— GugaNoblat (@GugaNoblat) April 3, 2024