“Quantum Leap” é cancelada após duas temporadas

Continuação de uma série cultuada de título igual, a atração estava entre as menores audiências de sua emissora

Divulgação/NBC

A rede americana NBC anunciou o cancelamento de “Quantum Leap”, série sci-fi que era um reboot de uma atração de mesmo nome, exibida de 1989 a 1993. O programa encerrou sua 2ª temporada em fevereiro e estava entre as produções originais de menor audiência da emissora.

“Quantum Leap” foi produzida internamente pela Universal Television e foi rapidamente renovada à 2ª temporada para a NBC ter conteúdo transmissível durante as greves dos roteiristas e atores, que paralisaram Hollywood no ano passado.

Premissa e produção

A série era uma continuação da atração original, também conhecida no Brasil como “Contratempos”. O primeiro episódio iniciava com uma investigação do que aconteceu com o antigo protagonista da trama, o Dr. Sam Beckett (Scott Bakula), que há 30 entrou no acelerador Quantum Leap e desapareceu – literalmente, já que a primeira versão foi cancelada sem que os roteiristas pudessem dar um final à trama.

Com a retomada do projeto, um novo cientista é enviado pelo tempo da mesma forma bizarra que o Dr. Beckett: pulando em corpos de diferentes pessoas nas mais variadas épocas. Mas assim como aconteceu há 30 anos, o Dr. Benjamin “Ben” Song, vivido por Raymond Lee (“Here and Now”), também acabou sem um final adequado. Embora o enredo geral tenha sido encerrado no final da 2ª temporada, os instantes finais ofereceram um grande desenvolvimento de história, que prometia mudar significativamente a dinâmica da série em uma possível 3ª temporada.

O reboot tinha produção de Steven Lilien (criador de “Deus Me Adicionou”), Bryan Wynbrandt (showrunner de “La Brea”) e Martin Gero (criador de “Blindspot”). O criador do “Quantum Leap” original, Don Bellisario, também estava a bordo como produtor. E além de Lee, o elenco ainda incluía Anastasia Antonia (“Este Jogo Se Chama Assassinato”), Ernie Hudson (“Os Caça-Fantasmas”), Mason Alexander Park (“Sandman”), Jewel Staite (“Family Law”) e Georgina Reilly (“Murdoch Mysteries”).

Primeiro cancelamento da temporada

“Quantum Leap” foi o primeiro cancelamento da NBC na temporada, e veio após a emissora ter anunciado a renovação de cinco séries do produtor Dick Wolf – das franquias “Law & Order” e “Chicago”. O corte da produção também acontece após o canal exibir os finais de duas outras séries dramáticas, “La Brea” e “Magnum P.I.”.