O cantor MC Ryan foi detido na tarde de hoje pela Polícia Federal (PF) após abordagem policial na região central da capital paulista. A Ferrari do artista foi apreendida, e ele foi levado para a sede da PF para prestar esclarecimentos.
Abordagem e apreensão
Agentes do 11º Batalhão da Polícia Militar abordaram o cantor por volta das 17h na avenida do Estado com a rua Cantareira. A Ferrari que ele dirigia estava com restrições, até o momento não informadas pela polícia, e foi apreendida.
Em seguida, MC Ryan foi levado à sede da PF para averiguação de um possível bloqueio do veículo por crime tributário. Após prestar depoimento, ele foi liberado por volta das 18h35.
Declarações de MC Ryan
Ao deixar a delegacia, o cantor se mostrou sorridente, mandou um salve para o apresentador do programa “Brasil Urgente” (“Sabia que um dia você ia me filmar, Datena!”) e minimizou o incidente. “O carro? Eu tomei um enquadro e agora o carro vai ficar aí. O carro vai sair amanhã, chefe! É cores, o carro era preto e eu deixei vermelho (…). Sempre tem perseguição contra nós. Eu estava indo trabalhar, fazer um clipe e a polícia me levou. O polícia não gostou, eu também não tinha colocado no documento, aí me trouxeram aqui”, disse ele a jornalistas.
Investigação em curso
A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) e a PF ainda não se manifestaram oficialmente sobre o caso. Ao programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, o capitão Marvin, comandante da Polícia Militar, detalhou a linha de investigação: “Agora, com calma, a Polícia Federal vai poder verificar exatamente a condição do veículo, ou se há restrição por algum crime cometido por alguém que estava nesse carro, ou por alguma empresa ligada a esse carro”.
MC Ryan é atualmente o funkeiro mais bem-sucedido de São Paulo, o que lhe daria condições financeiras para comprar mais de uma Ferrari – e de fato tem mais de uma.
o mc ryan sendo pres0 e dando salve pro datena jkkkkkkk pic.twitter.com/HNvvYBE0PD
— v (@anygsvoice) April 11, 2024
🚨 MC Ryan SP presta explicações a Polícia Federal e é liberado. Artista tinha alterado a cor de sua Ferrari mas não alterou no documento
"O carro era preto e eu deixei vermelho. Fui trabalhar, fazer um clipe e a polícia me levou. Sempre vai ter perseguição contra nós” pic.twitter.com/D4BSBA1Czy
— RAP MAIS (@RapMais) April 11, 2024