“Matador de Aluguel”, remake do clássico de ação de 1989, é o novo campeão de audiência da Prime Video. Dona da plataforma e do estúdio MGM, a Amazon anunciou que este é o maior lançamento global de um filme da empresa em todos os tempos, afirmando que 50 milhões de espectadores assistiram ao filme desde sua estreia em 21 de março.
Sem revelar a métrica usada para chegar a esse número, Jennifer Salke, chefe da Amazon MGM Studios, elogiou o trabalho que levou a uma estreia de sucesso. “O lançamento inovador e bem-sucedido de ‘Matador de Aluguel’ é um testemunho do trabalho árduo e do compromisso de toda a equipe de produção e do elenco do filme liderado pelo fenomenal Jake Gyllenhaal”, disse Salke. Ela também mencionou outros membros do elenco e expressou satisfação ao ver o filme conquistando tanto os fãs do longa original quanto um grande número de novos espectadores.
Elogios são novidade
Apesar desses elogios, os bastidores de “Matador de Aluguel” não foram nada amigáveis. A situação virou manchete quando o diretor Doug Liman anunciou que boicotaria a première do filme no festival South by Southwest, em protesto contra a decisão da Amazon de não exibir o filme nos cinemas. No entanto, Liman acabou mudando de ideia e marcou presença no evento de lançamento.
A briga entre estúdio e equipe foi tão tensa, que a Amazon decidiu encerrar abruptamente a pareceria com o produtor Joel Silver em novembro, em meio à pós-produção do filme.
O enredo do filme
Jake Gyllenhaal (“Homem-Aranha: Longe de Casa”) estrela o remake do clássico de ação no papel originalmente interpretado por Patrick Swayze. Na trama atualizada, ele vive Elwood Dalton, um ex-lutador do UFC enfrentando dificuldades financeiras. Após ser encontrado dormindo em seu carro pela dona de um bar de beira de estrada nas Florida Keys, Elwood torna-se segurança do local e é envolvido em uma guerra contra foras da lei e motociclistas – entre eles o lutador de MMA da vida real e ator estreante Conor McGregor, além de um empresário determinado a construir um resort luxuoso no local.
A história foi atualizada pelos roteiristas Anthony Bagarozzi (“Dois Caras Legais”) e Charles Mondry (do vindouro filme de “Doc Savage”), e a direção é do experiente Doug Liman (“No Limite do Amanhã”). Já o elenco também inclui Billy Magnussen (“007 – Sem Tempo Para Morrer”), Jessica Williams (“Falando a Real”), Daniela Melchior (“O Esquadrão Suicida”) e Gbemisola Ikumelo (“Uma Equipe Muito Especial”), entre outros.