A Justiça de São Paulo determinou a penhora de metade dos imóveis de Ana Hickmann e seu ex-marido, Alexandre Correa, como forma de garantir o pagamento de uma dívida milionária do empresário. O valor da dívida é de R$ 1,5 milhão e foi contraída por Alexandre em favor do advogado Arnaldo Moradei Junior.
A dívida foi contraída através de uma Nota Promissória emitida em 2 de outubro de 2023 e que venceu no final de novembro sem o pagamento. O advogado Arnaldo Moradei Junior tentou renegociar o pagamento com Alexandre, inclusive com a proposta de parcelamento, mas não obteve sucesso. Com a falta de acordo, a dívida atual já soma R$ 1.559.766,56, incluindo juros.
Assessorias divergem sobre responsabilidade
A assessoria de Ana Hickmann afirma que a dívida foi contraída por Alexandre e é de responsabilidade exclusiva dele, enquanto a equipe do empresário argumenta que, como a apresentadora o afastou da direção da empresa, ela deveria apresentar defesa no processo.
O ex-advogado de Alexandre Correa, Enio Martins Murad, criticou a postura da apresentadora em relação à dívida. Segundo ele, Ana Hickmann “abandonou todas as cobranças contra a empresa e está deixando tudo explodir”. Murad ainda afirma que a apresentadora “não deixa Alexandre resolver, mas também não resolve nada”, e que sua atitude demonstra “um desequilíbrio muito grande por trás disso tudo”.