A Marvel definiu o intérprete do Surfista Prateado no novo filme do Quarteto Fantástico. A atriz Julia Garner (“Ozark”) foi escalada como o arauto espacial de Galactus.
Nos quadrinhos, Galactus já teve um arauto feminino: Frankie Raye, namorada do Tocha Humana que depois virou Nova. Mas o filme deve usar a história original de Stan Lee e Jack Kirby com uma mudança de identidade, ao transformar Shalla-Ball, a namorada de Norin Radd – o Surfista original – em quem se sacrifica para salvar seu planeta. De todo modo, Shalla-Ball já foi transformada em arauto de Galactus em edições especiais de cronologia alternativa – como na saga “Terra X”, de 1999, e sua sequência “Universo X”.
Elenco e produção
Julia Garner vai se juntar ao elenco principal, já definido com Pedro Pascal (“Last Of Us”) no papel de Reed Richards, o Sr. Fantástico, Vanessa Kirby (“Missão: Impossível – Efeito Fallout”) como Sue Storm, a Mulher Invisível, Joseph Quinn (“Stranger Things) como Johnny Storm, o Tocha Humana, e Ebon Moss-Bachrach (“O Urso”) no papel de Ben Grimm, o Coisa.
O roteiro é de autoria de Josh Friedman (“Avatar: O Caminho da Água”) e da dupla de novatos Jeff Kaplan e Ian Springer (“Bert and Arnie’s Guide to Friendship”), e a direção está a cargo de Matt Shakman (“WandaVision”).
Depois de três filmes na Fox, o novo “Quarteto Fantástico” vai abrir a Fase 6 do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), com estreia marcada para 24 de julho de 2025 no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.