Jodie Comer e Aaron Taylor-Johnson farão continuação de “Extermínio”

Filme de 2002, estrelado por Cillian Murphy, inaugurou a era dos zumbis velozes nos filmes de terror e ganhará sequência com mesma equipe criativa - incluindo o diretor de "Guerra Civil"

Divulgação/Searchlight Pictures

O resgate da franquia de zumbis dos anos 2000, “Extermínio”, definiu seus protagonistas. Jodie Comer (“Killing Eve”), Aaron Taylor-Johnson (“Tenet”) e Ralph Fiennes (“Harry Potter”) vão estrelar a produção, que completa uma trilogia – e poderá se estender por mais três filmes, caso a sequência faça sucesso.

Intitulado em inglês “28 Years Later”, o longa contará com Danny Boyle e Alex Garland, respectivamente diretor e roteirista do terror de 2002. Desde então, Garland também virou um diretor premiado e está atualmente em cartaz nos cinemas com “Guerra Civil”. Além disso, o astro de “Extermínio”, Cillian Murphy, vencedor do Oscar deste ano por “Oppenheimer”, é produtor executivo e pode retornar para atuar em seu papel original.

Projeto antigo

Os planos da sequência existem há tempos. Em julho do ano passado, Boyle e Garland confirmaram o projeto em entrevista à revista Inverse, e forneceram detalhes. “Há alguns anos, uma ideia surgiu na minha cabeça para o que seria realmente ‘Extermínio 3′”, disse Garland, acrescentando que o próximo filme deve avançar a trama para o futuro distante. “Danny sempre gostou da ideia”.

O filme de 2002 acompanhava um homem (Cillian Murphy) que acordava no hospital em uma Londres devastada pelo contágio – basicamente o início do posterior “The Walking Dead”, com mudança de locação. A produção também ajudou a popularizar a grande mudança recente dos zumbis, que de lentos e caricatos se tornaram mortos-vivos velozes e brutais, algo que se seguiu nos anos 2000 com filmes como o remake de “Madrugada dos Mortos” (2004) e “Guerra Mundial Z” (2013).

Durante a produção de “Extermínio 2” (2007) a dupla precisou se afastar da franquia para se concentrar em outro filme que estavam fazendo na época, o thriller de ficção científica “Sunshine – Alerta Solar” (2007). Com isso, a sequência ficou nas mãos do diretor Juan Carlos Fresnadillo (“Intrusos”), mas o filme não fez o mesmo sucesso do original.