Globoplay anuncia a série “RBD: La Família”, inédita no Brasil

A série, que oferece uma visão ficcional da vida dos integrantes do grupo musical RBD, foi produzida após a novela "Rebelde"

Divulgação/Televisa

A plataforma Globoplay anunciou que a sitcom “RBD: La Família” será adicionada ao seu catálogo neste ano. A série é uma obra fictícia que narra a vida dos integrantes do grupo musical RBD, misturando realidade e ficção para criar uma narrativa de série, e nunca foi disponibilizada oficialmente no Brasil. A produção foi exibida em 2007 no México.

Detalhes da série

“RBD: La Família” é uma obra fictícia que narra a vida dos integrantes do RBD, incluindo os bastidores, desafios e momentos vividos por Annie (Anahí), Dul (Dulce María), Poncho (Alfonso Herrera), Ucker (Christopher von Uckermann), Chris (Christian Chávez) e May (Maite Perroni), uma visão alternativa dos membros do grupo, numa espécie de “fanfic” televisiva.

Expectativa dos fãs

A série é muito aguardada pelos fãs, que só tiveram acesso à versões piratas de baixa qualidade. Alguns episódios, publicados de maneira clandestina no YouTube, acumulam mais de 4 milhões de visualizações.

Produção e lançamento

No México, “RBD: La Família” estreou quando a novela “Rebelde” já havia terminado. O programa, produzido por Pedro Damián, empresário do grupo, não teve mais temporadas porque, no ano seguinte, o grupo pop mexicano anunciou oficialmente sua separação.