Gi Fernandes teve que abandonar a final da competição do Now United, que escolheria um novo integrante para o grupo pop internacional, para se dedicar às produções do streaming Globoplay. A atriz em ascenção anunciou que desistiria da vaga em dezembro de 2022, quando foi convidada para as gravações de “Justiça 2”.
“Tive que escolher entre Now United e ‘Justiça’. Escolhi ‘Justiça’. Todo mundo me chamou de louca… Foi um momento de seguir meu coração. Eu senti que essa era a direção certa para mim, mesmo que muitos duvidassem. Estou muito feliz com essa escolha e grata pela oportunidade”, contou Gi, que também está no elenco de “Os Outros” (2023).
Quem é ela?
Gi Fernandes tem 19 anos e nasceu na Penha, na zona norte do Rio de Janeiro. A jovem fez aulas de teatro ainda na infância, quando teve que escolher entre a atuação ou a dança, pois a família não tinha condições de pagar mais formações. “Sem minha família me apoiando, seria impossível”, ela contou.
Apesar disso, Gi conseguiu tornar-se cantora, dançarina e passista da escola de samba Mangueira. Ela chegou a participar aos 11 anos de um concurso no extinto “Domingão do Faustão”, num quadro chamado “Passistas do Amanhã”.
A artista enaltece o papel da escola pública em sua carreira: “Sou cria da escola pública e tenho muito orgulho em dizer isso. Meus professores sempre me incentivaram. Através da escola pública, tive a chance de conhecer a Cinemateca Francesa em Paris e apresentar um filme que gravei na Igreja da Penha [aos 13]. Quando fui lá para fora, vi que o mundo era cheio de possibilidades e eu poderia ser o que eu quisesse. Vi que poderia ultrapassar a barreira do horizonte que eu enxergava”.
“Gi é uma menina que desde pequena se identificou com arte, que aos sete anos quis fazer teatro e faz até hoje. Gi gosta de contar história. Desde pequena, eu afirmo que sou atriz mesmo sem ter trabalhos”, acrescentou a jovem.
Em 2022, Gi Fernandes foi escolhida para interpretar Lorraine na série “Os Outros”, lançada no ano passado pelo Globoplay. “Foi um sucesso que a gente não esperava. A gente fez com muito amor, claro, mas era um tiro no escuro, uma série e enredo novos. Quando começou a bombar e as pessoas passaram a falar, a gente se ‘assustou'”, relatou a artista.
Foi com o sucesso de “Os Outros” que ela foi convidada para fazer teste em “Justiça 2”, que estreou no início deste mês no streaming. Com a aprovação, Gi teve que desistir da final do Now United, depois de superar uma seletiva com mais de 800 participantes.