Fausto Silva recebeu alta médica nesta sexta-feita (12/4) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O apresentadora estava internado há 53 dias para ser submetido a um transplante de rim.
A informação foi confirmada pelos médicos responsáveis pelo tratamento de Faustão. “O paciente seguirá sob as orientações médicas”, acrescenta o boletim médico.
O comunicador também celebrou a novidade: “Está funcionando tudo, é só uma questão de paciência para funcionar a todo vapor. Agora, é a segunda fase, a de fazer fisioterapia em casa”, ele disse em conversa com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Saúde de Faustão
Fausto Silva foi internado no dia 25 de fevereiro no Hospital Albert Einstein, após agravamento de uma doença renal sofrida pelo apresentador. Por isso, foi necessário passar por um novo transplante de órgão, seis meses depois de receber um coração.
Depois do procedimento, o corpo de Faustão apresentou uma rejeição ao rim transplantado, o que exigiu um tratamento “mais potente”, segundo Luciana Cardoso, a esposa do comunicador.