Equipe do grupo Molejo é assaltada no dia da morte de Anderson Leonardo

Perfil oficial dos pagodeiros revelou a situação, que os deixou sem comunicações por telefone e WhatsApp no momento de luto

Instagram/Molejo

A equipe do grupo Molejo foi vítima de um assalto na noite de sexta-feira (26/4), mesmo dia da morte do vocalista da banda, Anderson Leonardo. O crime comprometeu as comunicações do grupo, que se encontra em processo de retomada das atividades.

A assessoria dos pagodeiros emitiu um comunicado sobre a situação. “Fomos vítimas de um assalto hoje, resultando na interrupção de nossas comunicações via telefone e WhatsApp”, informou o perfil oficial do grupo no Instagram. “Neste momento, estamos em processo de recuperação e retomada das operações. Pedimos a compreensão da imprensa e demais partes interessadas enquanto lidamos com essa situação”.

Morte de Anderson Leonardo

O falecimento de Anderson Leonardo ocorreu no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O músico de 51 anos lutava contra um câncer desde outubro de 2022, quando descobriu um tumor na região inguinal. Após três meses de tratamento, ele havia anunciado a cura da doença. No entanto, em maio de 2023, um novo diagnóstico apontou a presença de metástases nos testículos, e Leonardo estava em tratamento desde então.

Em setembro do ano passado, o artista foi internado para tratar uma embolia pulmonar, chegando a ficar no CTI por 11 dias. No fim de fevereiro deste ano, ele retornou ao hospital com fortes dores, reclamando de se sentir mal depois de um show. Leonardo passou por um tratamento alternativo e um bloqueio de plexo nervoso gástrico para controlar as dores crônicas.

Ele voltou mal ao hospital no dia 22 de abril, onde foi internado na UTI devido ao agravamento do quadro de câncer. Em estado grave, ele morreu quatro dias depois. O falecimento do músico foi lamentado por fãs, amigos e colegas de profissão.