O bilionário americano Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), voltou a atacar o ministro do STF Alexandre de Moraes na plataforma, comparando-o ao vilão da franquia “Star Wars”.
Musk iniciou uma campanha contra Moraes na madrugada de sábado (6/4) e, a cada postagem, vem baixando o nível. Num dos textos que escreveu, ele anunciou que desrespeitaria as leis brasileiras para liberar todas as contas do X bloqueadas pela Justiça, além de fazer acusações sem provas.
“Estamos revertendo todas as restrições. Este juiz [Moraes] aplicou multas pesadas, ameaçou prender nossos funcionários e cortou o acesso ao X no Brasil”, afirmou Musk, que ainda acusou Moraes de promover “censura agressiva que aparentemente viola a lei e vontade do povo brasileiro”..
As postagens agradaram a extrema direita americana e aos bolsonaristas, que tem alimentado Musk com doses fartas de desinformação.
Foi numa resposta a um seguidor que Musk chamou Moraes de “Darth Vader do Brasil”, em referência ao maior vilão de “Star Wars”. Ele fez a comparação ao comentar uma foto do ministro com uma capa.
Não contente, Musk também comentou uma comparação da mesma foto com uma imagem de Voldemort, o vilão da franquia “Harry Potter”. “A semelhança é impressionante”.
Brazil’s Darth Vader!
— Elon Musk (@elonmusk) April 7, 2024