Edu Guedes vai deixar a Band antes de completar quatro anos na emissora paulista. O motivo da saída do chef de cozinha é o atual modelo de contrato, que passou a ser questionado pela nova direção, liderada por Walter Zagari (ex-Record) desde o início deste ano.
O apresentador do “The Chef” era favorecido pelo contrato por produzir o programa de maneira independente, onde Guedes pagava uma comissão para a Band colocar no ar e também ficava com a receita das propagandas da atração culinária. Apesar da baixa audiência, o cozinheiro tem bom rendimento financeiro.
Desta forma, o departamento comercial decidiu rever o contrato para abocanhar parte da receita, porém Guedes preferiu finalizar o acordo de forma amigável com a Band. O chef vai permanecer no ar enquanto acerta os detalhes da rescisão contratual e a emissora decide como ocupar os 90 minutos diários na programação matinal.
De casa nova
O colunista Flávio Ricco, do R7, antecipou que Edu Guedes estaria negociando seu retorno para a RedeTV!, emissora em que ele já trabalhou entre 2015 e 2020. Na época, o chef de cozinha preferiu sair do canal após sofrer um acidente que o deixou sem os movimentos da mão esquerda.
Na nova casa, Guedes deve permanecer na faixa matinal no lugar que pertencia ao apresentador Ronnie Von. Nesta semana, a emissora fez uma troca de cadeiras com o “Você na TV” e o “Conversa com Dani” para preencher os buracos da programação paulista.