Clássico sul-coreano “Oldboy” vai virar série

Diretor do filme original, Park Chan-wook, vai produzir a adaptação para o estúdio Lionsgate

Divulgação/Neon

A Lionsgate Television vai produzir uma série baseado no icônico filme sul-coreano “Oldboy”, em parceria com o diretor original, Park Chan-wook.

A obra de 2003 recebeu elogios rasgados, venceu 40 prêmios internacionais e é amplamente considerado um dos melhores filmes do século 21.

Park dirigiu e co-escreveu “Oldboy”, que por sua vez era vagamente baseado num mangá japonês de mesmo nome. Ele produzirá a nova versão da série, que já ganhou um remake americano para o cinema, dirigido por Spike Lee em 2013.

“A Lionsgate Television compartilha minha visão criativa de trazer ‘Oldboy’ para o mundo da televisão”, disse Park em um comunicado. “Estou ansioso para trabalhar com um estúdio cuja marca representa uma narrativa ousada, original e arriscada.”

O estúdio também comentou. “Park é um dos contadores de histórias mais visionários da nossa geração e estamos empolgados em nos associar a ele para trazer sua obra-prima cinematográfica para a tela da televisão”, disse Scott Herbst, vice-presidente executivo e chefe de desenvolvimento de roteiros da Lionsgate Television. “Esta adaptação para série de ‘Oldboy’ apresentará a força emocional bruta, as cenas de luta icônicas e o estilo visceral que tornaram o filme um clássico.”