Christiane Torloni sai da Globo após quase 50 anos

A atriz não teve seu contrato de exclusividade renovado e passará a trabalhar por obra na emissora

Instagram/Christiane Torlone

Christiane Torloni anunciou nesta segunda-feira (1/3) em sua conta no Instagram que encerrou seu contrato de exclusividade com a Globo. Seguindo a tendência da emissora, ela passará a trabalhar por obra em novos projetos, podem atuar em produções de outros canais e plataformas.

A atriz de 67 anos compartilhou um vídeo de sua participação no programa “The Masked Singer Brasil”, onde cantou através de uma personagem virtual, para oficializar sua despedida. “E com esse momento divertidíssimo encerro, com chave de ouro, minha parceria com a TV Globo, que nos anos 1970 era chamada de Vênus Platinada! Eu tenho orgulho de ter vivido a Golden Era de uma empresa que contou com os melhores de sua época!”, ela escreveu.

Relembrando momentos marcantes

Em seu texto de despedida, Torloni relembrou sua primeira protagonista, o papel-título em “Gina”, novela de 1978 que em breve chegará ao Globoplay através do Projeto Fragmentos, e listou suas principais personagens, “tantas que já perdi a conta”.

Torloni agradeceu a todos que contribuíram para sua jornada na emissora e que continuam torcendo por ela. Ela refletiu sobre o papel de sua arte: “Aprendi que minha Arte, mais do que entretenimento, é Consolo e Esperança para muitos que vivem sós, hospitalizados ou em asilos para idosos. Minha vocação é meu Norte!”

Christiane Torloni estreou na Globo em 1975, em um episódio do “Caso Especial”, intitulado “Indulto de Natal”, e em seguida participou do humorístico “Planeta dos Homens”. Sua estreia nas novelas aconteceu em 1976, em “Duas Vidas”. Antes disso, ela já havia participado do programa infantil “Teatrinho Troll”, na TV Tupi.

Seu último trabalho na ficção foi uma participação como ela mesma na novela “Vai na Fé”, no ano passado.