Christian Chávez se manifestou no domingo (31/3) após ter todo o seu conteúdo solo deletado do YouTube. No Instagram, o cantor afirmou que o ex-empresário, Guillermo Rosas, que também gerenciava a carreira do grupo RBD, estaria por trás da situação.
“Queridos, como devem ter percebido, meu canal no YouTube foi apagado completamente, incluindo a canção de ‘Libertad’, pela qual eu paguei pela realização deste vídeo anos atrás”, informou Christian, mencionando a exclusão do clipe feito em parceria com Anahí. O cantor iniciou a hashtag “recuperandolibertad” no X (antigo Twitter) para tentar reaver o videoclipe, que completou 13 anos de lançamento em março.
Em seguida, o artista revelou que somente o ex-empresário tinha acesso ao perfil na plataforma: “Não entendo porque aconteceu isso e a única pessoa com a informação para entrar no meu canal era meu ex-empresário, o Sr. Rosas. Me dói na alma esta ação e espero que tudo se esclareça. São anos de trabalho para que faça isso ao meu canal e troque para outra pessoa. Peço ajuda do YouTube”.
O canal de Christian Chávez tinha cerca de 155 mil inscritos e apareceu alterado com o nome de Guillermo Rosas, junto com o mesmo usuário utilizado pelo empresário em outras redes sociais. Atualmente, não é possível encontrar o perfil no YouTube, dando a entender que teria sido tornado privado.
A agência T6H Entertainment, de propriedade do produtor Guillermo Rosas, também se pronunciou sobre o caso: “No dia de hoje, o canal do YouTube de Christian Chávez foi hackeado junto com o uso indevido e mal intencionado de pessoas identificadas como da T6H. Nós pedimos, por favor, para continuar reportando. [A] T6H não tem nada a ver com o que está acontecendo com o canal. Estamos tomando todas as medidas com o YouTube para ajudar na recuperação.”
T6H se pronunciou sobre o caso do canal do Christian: pic.twitter.com/p4037fphsF
— lucas ⭐ (@lucasportilla) April 1, 2024