Cazuza será enredo de escola de samba no Carnaval 2025

A mãe do artista, Lucinha Araújo, se mostrou empolgada com a novidade do Carnaval paulista e prometeu levar vários cariocas para o Sambódromo

Divulgação/Site oficial

Lucinha Araújo está radiante com a notícia de que seu filho, Cazuza (1958-1990), será enredo da escola Camisa Verde e Branco no Carnaval paulista de 2025. O anúncio foi feito na terça-feira (9/4) pelas redes sociais da agremiação.

“Para mim é só prazer ver que, mesmo após mais de 30 anos, meu filho ainda é tocado, regravado e homenageado. Hoje em dia eu vivo disso. Portanto, enquanto eu existir, podem fazer homenagens que eu agradeço”, declarou Lucinha ao F5.

O lançamento oficial da homenagem a Cazuza está marcada para o próximo mês, mas a agremiação já antecipou a novidade: “Preparem-se para uma avalanche de emoções! O poeta está vivo em nossos corações. Vamos juntos, com garra e paixão”, escreveu a escola no Instagram.

Poeta vive!

Há 20 anos, Cazuza foi homenageado pela escola do grupo de acesso Acadêmicos de Santa Cruz no Carnaval carioca. Mas agora, segundo Lucinha, as emoções serão renovadas no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

“Mesmo com 87 anos, estarei no desfile. Tenho ajudado a agremiação e adoro Carnaval. Apesar de ser em São Paulo, farei com que os cariocas compareçam em peso”, garantiu a mãe do eterno Poeta Exagerado.