Bridget Jones vai ganhar quarto filme

"Bridget Jones: Louca pelo Garoto" voltará a trazer Renée Zellweger e vai chegar aos cinemas em fevereiro de 2025

Divulgação/Universal Pictures

A Universal Pictures e a Working Title anunciaram a produção de um quarto longa-metragem da franquia “Bridget Jones”, reunindo o elenco original dos primeiros filmes.

Os principais retornos são os de Renée Zellweger, que já foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz por seu papel como a protagonista Bridget Jones, e Hugh Grant, que também reprisará seu papel como Daniel Cleaver. Além deles, Emma Thompson, que participou de “O Bebê de Bridget Jones”, também retorna para a sequência. Já as novidades incluem Chiwetel Ejiofor (“12 Anos de Escravidão”) e Leo Woodall (“The White Lotus”).

O que aconteceu a Mr. Darcy?

O detalhe é que Colin Firth, um dos rostos mais conhecidos da franquia, não participará da nova produção. Mas há um motivo narrativo para isso.

O filme vai se chamar em inglês “Bridget Jones: Mad About the Boy”, e será uma adaptação do livro de mesmo nome escrito por Helen Fielding – lançado no Brasil como “Bridget Jones: Louca pelo Garoto”. A autora dos livros da franquia também será a roteirista do novo filme, enquanto a direção ficou a cargo de Michael Morris (“Better Call Saul”), mais conhecido por seu trabalho em séries.

Na história, Bridget é uma mulher de 51 anos que cuida do filho sozinha depois de ficar viúva de Mark Darcy. Entre trabalho, família, amor e sexo com um homem de 30 anos, ela continua escrevendo seu diário, além de usar o Twitter (ou X, dependendo da época em que a ação for situada). A morte do Mr. Darcy dividiu os fãs, na época do lançamento do livro.

O lançamento está marcado para fevereiro de 2025, a tempo para o Dia dos Namorados nos Estados Unidos.

Os três filmes anteriores da franquia, iniciada no cinema em 2001, arrecadaram mais de US$ 760 milhões em bilheterias ao redor do mundo.