Thais Fersoza foi fortemente criticada nas redes sociais por falar no celular durante a entrevista com Fernanda Bande no “Bate Papo BBB”, logo após a confeiteira ser eliminada do “BBB 24”. Nas redes sociais, o público avaliou que a apresentadora foi antiprofissional por não esconder seu desconforto com a entrevistada.
Fernanda participou da entrevista logo após deixar a competição da Globo com 57,09% dos votos na disputa contra Giovanna Lima (37,85%) e Beatriz Reis (5,06%). Na atração, ela assistiu cenas intensas do programa e avaliou toda sua trajetória.
O climão
Em dado momento, Fernanda ficou surpresa com uma música gospel que fizeram com parte de seu discurso no Sincerão, em que ela cita o filme “127 Horas” para reclamar das atitudes de Beatriz. Foi quando a niteroiense caiu na gargalhada com o apresentador Ed Gama, enquanto Thais colocava o celular na orelha para supostamente escutar um áudio.
“Que que isso? Você sabe cantar [a versão gospel]?”, perguntou Fernanda para o humorista, se divertindo com a situação. “Canta, Thais”, ainda pediu a modelo. Mas a apresentadora se limitou a responder: “O Ed fez questão absoluta de cantar”.
Outro momento constrangedor foi quando Fernanda comentou sobre a cara de desaprovação dos entrevistadores sobre um de seus comentários. Os apresentadores da atração tentaram amenizar o clima tenso, sem obter tanto sucesso.
“Eu não sabia se eu podia falar antes isso, porque, depois que vocês botaram outro vídeo, parece que eu mandei mal. Vocês dão uma olhada assim… Dão, eu falo”, disse ela. “Aqui você pode falar tudo”, garantiu Ed. “Exatamente, a gente está aqui para ouvir mesmo”, acrescentou Thais.
Apesar do climão, Thais Fersoza também a consolou num momento de desabafo sobre o cansaço no programa. “Eu só tava querendo não viver mais essa vida. É muito ruim competir com um monte de jovem, porque eu não queria dizer que o sonho dela é menor que o meu. Mas eu tenho muito mais para lutar. Ela… Você tá contratada, bonitinha”, disse Fernanda, segurando as lágrimas, enquanto soltava farpas para as Fadas (que estariam contratadas). Detalhe: Fernanda tem só 32 anos, um a mais que a “jovem” Isabella Nogueira.
A apresentadora levantou da poltrona para pegar um lenço para a ex-sister. “Quando eu falei ‘a gente está aqui’, é isso. A gente está aqui para ouvir mesmo. Eu sempre levanto e pego papelzinho quando a pessoa se emociona. Chegamos nesse momento”, afirmou Thais.
No final do programa, Ed Gama ainda quis dançar junto com Fernanda, enquanto Thais, sem graça, preferiu se levantar apenas para encerrar a edição sem demonstrar tanta empolgação. “Ele não se aguenta. A gente fica por aqui”, resumiu ela sobre o comportamento do colega.
Repercussão
A atitude de Thais teve grande repercussão nas redes sociais, principalmente pelo momento ao celular em plena entrevista com a eliminada. “A mais antiprofissional do mundo”, criticou um usuário do X (antigo Twitter).
“Ficou totalmente nítido o quanto Thais Fersoza não se interessou por esse bate papo com a Fernanda. Usou o celular no meio da entrevista e, no fim, não dançou com ela (nem para fazer uma média). Realmente, Ed Gama alivia esse pós [reality] para os eliminados com maestria”, avaliou outro perfil.
Muitos compararam a participação da atriz de forma negativa com os desempenhos anteriores de Ana Clara e até Rafa Kalimann na função. Mas ela também teve defensores, que afirmaram ser difícil rir e se envolver com o que Fernanda estava dizendo no “Bate Papo”, especialmente ao transformar suas frases mais problemáticas (acusadas na rede sociais de capacitismo e racismo) em piadas para Ed Gama rir.
Mas, ao final, a postura de Thais acabou sendo menos incômoda que a sucessão de saias justas criadas por Fernanda no café da manhã com Ana Maria Braga no “Mais Você”.