BBB | Paulo Ricardo é acusado de racismo por ignorar Davi no programa

O cantor foi criticado por cumprimentar todos os participantes, exceto o baiano, durante apresentação no reality show

X/Big Brother Brasil

A participação de Paulo Ricardo na Festa do Top 8 do “BBB 24”, durante a madrugada desta quinta (4/4), gerou polêmica nas redes sociais. Durante sua apresentação, o cantor cumprimentou todos os participantes, exceto Davi, o que chegou a ser apontado como um ato de racismo. A atitude do cantor levou a frase “Davi merece respeito” a ser levantada nas redes sociais.

Num vídeo que viralizou, é possível ver o ex-vocalista do RPM abraçando Matteus, Isabella, Beatriz, Alane, Giovanna, MC Bin Laden e Lucas Henrique, mas, na vez de Davi, que chega a estender a mão, ele simplesmente passa batido.

Repercussão nas redes sociais

A atitude de Paulo Ricardo causou indignação entre os espectadores e fãs do programa, que inundaram as redes sociais do cantor com comentários repudiando sua atitude. O nome do artista chegou ao primeiro lugar nos Trending Topics do X (antigo Twitter), ao mesmo tempo em que a página oficial do “BBB” no Instagram foi inundada de queixas e xingamentos. Os fãs de Davi até ligaram a desfeita à amizade do cantor com Wanessa Camargo, que foi expulsa do “BBB 24” por agressão contra o baiano.

Famosos comentam o ocorrido

O caso também rendeu comentários de famosos. O ex-“BBB 23” Fred Nicácio classificou o momento como “de cortar o coração” e acusou Paulo Ricardo de racismo. “Vai falar que [ele] não viu? Justamente a pessoa que o Brasil inteiro tá vendo, o cantor antiético não vê. Não somos nós que vemos racismo em tudo, vocês que literalmente fingem não nos ver ou fingem não ver o racismo podre de vocês!, acusou Nicácio em seu perfil no X.

A ex-“BBB 22” Jessi Alves foi outra que refletiu o incômodo da cena. “Agora tô indo dormir com esse vídeo do Davi com o Paulo Ricardo… dói, dói muito!”, ela desabafou.

O cantor favorito de Davi, Nadson o Ferinha, que já declarou torcida para o brother, aproveitou a confusão para enviar “um abraço bem forte” a ele. E Mani Rego, namorada de Davi, emendou decretando uma nova data comemorativa. “4 de abril de 2024. Hoje é o dia do abraço no Brasil. Davi, meu amor, o Brasil inteiro lhe abraçou”, escreveu ela em uma postagem.