BBB | Mani diz que Davi não percebeu que sofreu racismo no reality

Assistente social e companheira do vencedor do BBB 24 revela que o baiano não tem letramento racial

Instagram/Mani Reggo

Mani Reggo, assistente social e companheira de Davi Brito, revelou que o campeão do “BBB 24” “não tem letramento racial e não enxerga o racismo muitas vezes”, inclusive o que sofreu no reality. Por isso, ele “pode se chocar com a nova realidade” após o fim do programa.

“Davi pode se chocar com a nova realidade e também vai ter que tocar em assuntos dolorosos. Mas acredito que tudo vai ser aos poucos. Vamos ter de sentar para conversar com ele, explicar tudo que aconteceu lá dentro e aqui fora, com acolhimento, empatia, porque ele não tem letramento racial e não enxerga o racismo, muitas vezes”, explicou Mani em entrevista ao G1.

Ataques racistas

Na conversa, a assistente social abordou os episódios de preconceito que Davi sofreu dentro da casa do BBB 24 e os ataques que ele vem recebendo nas redes sociais. O Ministério Público da Bahia chegou a pedir dados cadastrais de usuários de rede social para investigar crime de injúria racial contra o ex-brother.

“Lá na casa, ele não estava enxergando aquilo como racismo, ele estava enxergando que as pessoas não gostam dele por algum motivo, pelo jeito dele, mas não que isso seja por racismo”, disse Mani.

Segundo a companheira de Davi, a determinação do brother em conquistar o prêmio do “BBB 24” o impediu de interpretar os fatos de forma adequada. “A gente que veio da periferia, que tem uma vida dura, sabe que ali pode ser a única oportunidade de mudança da vida. E quando ele saiu daqui [de Salvador], ele saiu muito focado. Ele sabe o que quer, sabe o que foi buscar”, afirmou.

Apesar das magoas, Mani acredita que Davi “vai perdoar as pessoas que fizeram mal para ele” agora que o jogo acabou. “Davi é uma pessoa linda, tem o coração muito grande, sabe? Ele não guarda rancor. Ele pode ficar ali na hora triste, é normal do ser humano, mas vai deixar tudo lá e vai viver a vida dele”, finalizou.