Em Modo Turbo, o “BBB 24” emendou a eliminação de MC Bin Laden na noite de quinta (4/4) com uma nova Prova do Líder patrocinada. Desta vez, os integrantes do Top 7 tiveram que bancar os garçons para entregar pedidos de cerveja em mesas, que representavam um bar.
Foi uma prova simples de atenção e memória. E, pela primeira vez em muito tempo, não houve uma segunda etapa de “adivinhe um número aí”. Ou seja, a liderança não foi decidida na sorte, mas sim nos méritos dos brothers. Mesmo assim, o sortudo Lucas Henrique, quatro vezes líder – três delas em provas de sorte – , acertou tudo até a rodada final, sem ter auxílio do acaso.
Atual líder, Lucas emendou o reinado e voltará a ter direito a enviar um rival do grupo Fadas direto para o Paredão, além de garantir imunidade na próxima berlinda e lugar no Top 6 da edição.
Ele também pôde repetir seu Vip de uma única vaga com a escolha de Giovanna Lima. Como a casa do “BBB 24” está no Tá com Nada, o Vip é quase nominal, e só dá direito a acompanhar o líder em seu quarto.
A façanha ainda valeu a Lucas, o Buda, um recorde histórico: o de mais vezes campeão da Prova do Líder no reality show. Ele empatou com Kadu Parga, do “BBB 10”, que também venceu cinco vezes – e terminou em 3º lugar em sua temporada.
O próximo Paredão será formado na sexta (5/4), e já tem Giovanna garantida na berlinda com os votos do grupo Fadas.