BBB | Isabelle chora sozinha após fazer as pazes com Lucas Henrique

A cunhã se mostrou abalada por identificar possíveis erros de jogo durante uma conversa sincera que teve com seu colega de programa

X/Big Brother Brasil

Isabelle Nogueira fez as pazes com Lucas Henrique nesta madrugada (2/4), após uma conversa sincera sobre o afastamento que tiveram nas últimas semanas. No papo, Buda confessou que ficou bastante abalado com a situação e ponderou os motivos que levaram a tal atitude.

“Uma das coisas que eu mais tenho sentido em relação a esse tempo que estamos na casa foi nosso afastamento, porque gosto muito de você. Nunca deixei de desgostar e entendi, depois de muito tempo, por que você votou em mim, que foi porque não te coloquei no VIP e uma coisa foi puxando a outra. Mas você não vai encontrar um dia [de eu] falando mal de você. Todas as vezes que me referi a você foi em relação ao jogo”, afirmou Buda, em tom de desabafo.

“Continuo gostando muito da sua história, acho você uma mulher foda, já te conhecia de fora por conta do seu trabalho. Toda vez que eu tinha que fazer um movimento em relação você, eu sentia, mas era porque o jogo pedia. Sou muito grato por ter partilhado esses momentos e ter te conhecido pessoalmente. Você é uma pessoa encantadora, de luz, é vislumbrada, conversa com os grilos, ri das coisas mais simples e isso me encanta”, acrescentou o capoeirista, que demonstrou medo de ser eliminado do reality sem falar seu sentimento pela cunhã.

Na conversa, Buda ainda reforçou que a sister “tem uma representatividade grande para esse país” e que “as pessoas têm que entender que cultura não é só o que é produzido no Sudeste”. “Você é uma mulher f*da e eu não fiquei chateado com você em momento nenhum, porque eu te coloquei, você me colocou e tá tudo certo. Nunca tive interesse de acirrar nenhum tipo de rivalidade, por mais que a gente tenha se afastado de uns tempos pra cá”, ele completou.

Isabelle, por sua vez, confessou que não entende em qual momento se permitiu “ficar confusa” no jogo para que eles se afastassem como amigos. “Sinceramente, fiquei refletindo nisso aqui agora também. Você é muito importante para mim também, pela sua luta, capoeira, pela sua ancestralidade, pela comunidade da Maré… Sua festa foi a única festa que chorei de emoção, de arrepiar, de sentir algo energético muito forte”, ela avaliou.

A origem da discórdia

Eles conversaram sobre o que originou a discórdia entre eles. Isabelle comentou: “Eu até cheguei a te pedir desculpas por ter votado em você, mas votei porque eu pensei: ‘Eu vou pensar logo num Top 10’ e eu pensei: ‘Ele não me priorizou no Top 10’. É por isso que você era uma das opções. Depois, veio aquela grande confusão com o Bin [Laden], […] e algo que me doeu: Eu percebi que você priorizou a Anny [Deniziane] e não quis rever o nosso contato. Eu fiz questão de muita gente nessa casa. Eu chegava em rodas e você levantava. […] Eu encontrava mais valor em ter amizade com você aqui dentro do que você comigo.”

A sister também citou outras situações que motivaram o afastamento: “Uma das coisas que mais massacrou meu coração foi a gente ter se distanciado. Depois disso, teve aquele embate de Sincerão, que eu vi que você priorizou a amizade com Wanessa [Camargo] e Yasmin [Brunet]. […] Comecei a perceber fofocas, olhares, observações, e comecei a trazer isso pro jogo. Mas me doeu muito não poder conversar com você.”

“Quando te chamei para conversar com você, uma coisa massacrou meu coração… Você falou: ‘Se você quiser votar em mim até o fim do jogo, tudo bem’. Foi assim: ‘Eu não estou nem aí para você’, porque quem se levantou para falar com você fui eu e chegou para mim ‘Não estou nem aí, somos adversários de jogo’. Eu lamento muito a gente ter se afastado. Tudo que aconteceu aqui foi pela vontade de Deus, mas olhando agora… Seria engrandecedor, seria um alimento a gente ter tido mais conversas”, finalizou Isabelle.

Em seguida, Lucas tentou justificar seus movimentos no jogo, conforme mencionados pela cunhã. “Sobre o lance da Anny.. a gente nunca tinha tido nada contra o outro, a gente trocava ideia, brincava… […] Esse negócio do voto, desde que você me colocou no Paredão, estava zero a zero. […] Nunca me aproximei da Anny por achar ela forte, tanto que ela era minha quarta pulseira. Minha resenha sempre foi mais com a galera do Gnomo ali”, alegou ele.

“Inclusive, quando teve aquela grande confusão de vocês dois [Bin e Isabelle], eu falava: ‘Cara, conversa com a Isabelle’. Eu freava muito ele! Eu discordava dele e brigamos por isso várias vezes. […] Com relação a sair quando você chegava, eu nunca percebi e não faço isso com ninguém. Me desculpa, realmente, se aconteceu isso algumas vezes. Eu sempre tive vontade de conversar com você, mas não fiz porque tinha receio de você e de outras pessoas interpretarem que era um movimento de jogo, para virar voto, e eu não queria. […] Lamento muito a gente não ter jogado junto, estado mais próximo”, afirmou Buda, que ainda deseja manter vínculos com a amiga.

Com lágrimas nos olhos, Isabelle entendeu a situação e deixou evidente que não possui mágoas sobre o decorrer do programa. “Senti que, se eu estivesse no Paredão, também iria chamar você para conversar, como a [Giovanna] Pitel. Olhando para trás… Cara, como essa distância pode ter acontecido? Em alguns momentos, a gente esquece até quem nós somos. Eu sabia que ia ser difícil não fazer amigos, entrei gostando de todo mundo”, ela declarou.

“Fazer essas separações é delicado, o jogo ainda não acabou, mas é bem sério. Lamento mais uma vez… Fiquei chateada com a situação no gramado como se fosse: ‘Vota em mim, tô nem aí’ e comecei a observar certas coisas que na questão de jogo faziam sentido. Uma vez, a Wanessa Camargo falou: ‘Estamos tentando encontrar votos e só voto se fizer sentido para mim’ e falaram: ‘A Cunhã vota em você’. Ali eu senti que essa pessoa poderia ser você e pensei — dentro do jogo, isso é até permitido. E me perguntei: Por que estou me importando com alguém que não se importa tanto comigo?”

Por fim, a dupla entrou num consenso de parar de se evitar dentro da casa mais vigiada do Brasil. “Não quero te evitar, não vou mais fazer isso, a gente vai conversar o que tiver que conversar, vai se dar força e isso não muda em relação a jogo”, alegou Buda, dizendo que eles também encontrarão um espaço para que possam ainda continuar o contato.

Desabafo e choro

Após retomar a amizade, Isabelle caiu no choro sozinha enquanto segurava uma foto da família. “É como se a minha mente tivesse dado uma pausa e as coisas importantes de mim ficaram de lado. Que isso, cara?”, refletiu a cunhã. “Me perdoa, mãe. Me perdoa! Meu Deus… Esqueci de ensinamentos tão importantes, práticas do nosso dia-a-dia.”

“Como pude ter sido tão imatura? […] Mãe, me perdoa se eu só entristeci. Me perdoa se esqueci quem eu sou.”, ainda disse Isabelle, beijando a fotografia que recebeu da produção na área externa do programa.

Mais tarde, a cunhã compartilhou o teor da conversa com Lucas para seu principal aliado, Davi Brito, onde contou que o brother tem muita admiração por ela. “Ele falou que me admira muito, que eu admiro muito ele. Chorei muito de saudade da minha mãe porque esqueci certas coisas da minha vida, tive algumas atitudes que foram de empolgação, imatura…”, relatou.

“Você acha que foi imatura?”, questionou o baiano. “Em alguns momentos, sim”, ela respondeu. “Em quais momentos?”, ainda perguntou Davi. “Ah, não consigo pontuar agora. […] A gente esquece de algumas coisas nossas… Tava um pouco sensível e chorei um pouco também sozinha, olhando para a foto da minha mãe, pedindo desculpa entre erros e acertos”, resumiu Isabelle, acrescentando que “teve um momento que eu fiquei um pouco mais emotiva.”

“Você se sentiu confortável [por chorar sozinha no gramado]?”, tentou entender o brother. “Foi bom, foi libertador. Ninguém veio aqui veio fazer inimigos”, afirmou Isabelle. “Se se sentiu confortável, tá bom. É, rapaz, a gente veio pra jogar. Passou da porta pra fora não é mais jogo”, completou Davi.