BBB | Giovanna é eliminada em Paredão sem surpresas

Alane e Davi resistem ao sétimo paredão e se aproximam do recorde histórico de Babu Santana no Big Brother Brasil

Divulgação/Globo

O 18º Paredão do “BBB 24” eliminou Giovanna Lima na noite deste domingo (7/4), mais um resultado sem surpresas diante da disputa direta com o favorito Davi Brito e sua aliada Alane Dias.

Nessa configuração desfavorável, Giovanna recebeu 75,35% dos votos, contra 20,06% de Alane e 4,59% de Davi. A eliminação não foi pesada para a sister, que saiu sem a rejeição alcançada na votação de seus aliados, a maioria na casa dos 80% para sair.

O discurso do apresentador Tadeu Schmidt começou enrolado, falando de baralhos de cartas como uma metáfora para o destino, antes de valorizar o esforço da sister, que fraturou o pé logo no começo da edição e ficou várias semanas sem poder participar das dinâmicas. Entretanto, assim que foi liberada, ela ganhou nada menos que três provas de liderança – um feito que ficará marcado na história da temporada.

Alane e Davi baterão recorde

Ao permanecerem no programa, Alane e Davi também garantiram um lugar na História do Big Brother Brasil. Com sete idas ao Paredão, os dois terão pelo menos mais uma berlinda pela frente, ocasião em que se isolarão na vice-liderança da berlinda e se aproximarão do recorde de Paredões do programa: as dez berlindas de Babu Santana no “BBB 20”.

Vale apontar que a atual temporada tem mais Paredões em comparação à anteriores. O “BBB 20” só teve 17 votações de público. A diferença se dá por conta da presença de mais participantes – o “BBB 24” começou com um total de 26 confinados e terá 21 Paredões, incluindo a grande final.

Formado o Top 6, é a vez de começar tudo de novo no modo Turbo, com uma nova Prova do Líder.