Em Modo Turbo, o “BBB 24” emendou a eliminação de Giovanna Lima na noite deste domingo (7/4) com uma nova Prova do Líder patrocinada. Desta vez, os integrantes do Top 6 não podiam vacilar, já que o último colocado sofreria uma grave consequência: ir direto para o Paredão. Em compensação, o vencedor Davi Brito levou não só a liderança e a imunidade que o garantiu no Top 5 da edição. Conquistou também um prêmio de R$ 100 mil e consultoria financeira.
A prova foi uma disputa de minigolfe em três fases. A primeira eliminada, que não conseguiu completar o circuito da fase inicial, foi Alane Dias, que assim garantiu seu histórico Paredão de número 8, aproximando-se do recorde de Babu Santana no “BBB 20”.
A prova também tinha peso especial para Lucas Henrique, o Buda. Caso vencesse, se tornaria o recordista em lideranças no Big Brother Brasil. Ele estava empatado com Kadu Parga, do “BBB 10”, que também venceu cinco vezes – e terminou em 3º lugar em sua temporada. Entretanto, foi eliminado na segunda fase da competição, junto com Beatriz Reis. Como não conseguiu ser líder pela sexta vez, ele acabou assegurando sua presença na berlinda, já que é minoria na casa contra 5 integrantes do mesmo grupo.
A fase final foi disputada por Davi Brito, Matteus Amaral e Isabelle Nogueira. E quem terminou a prova mais rápido – isto é, com menos tacadas – e venceu a disputa foi Davi.
Depois de comemorar muito sua primeira liderança da edição, ele definiu seu Vip de uma vaga com a escolha de Isabelle para acompanhá-lo no quarto do líder.