BBB | Davi e Beatriz voltam a discutir feio: “Não quero sua amizade”

A dupla colocou fim na amizade e parceria de jogo com mais uma troca de ofensas motivadas pela dinâmica do Sincerão

X/Big Brother Brasil

A discussão entre Davi Brito e Beatriz Reis parece estar bem longe de acabar. Acontece que os brothers voltaram a trocar ofensas na tarde desta terça-feira (9/4), depois de uma conversa com Alane Dias sobre a dinâmica do Sincerão.

Na ocasião, Davi entrou na academia e chamou Bia para conversar a respeito da briga da madrugada, mas ela se mostrou resistente. “Tô falando com o Brasil, quero ter esse momento para refletir. Eu tô muito magoada”, alegou a vendedora. “Eu entendo […], mas tem que entender que é um jogo”, ele insistiu.

Bia apontou que o brother havia “passado dos limites” na noite anterior, e reforçou que estava chateada com a discussão. “Mas acho que ontem passou do ponto, Davi. É um jogo, tem que jogar, mas […] Para se comprometer, não precisa passar do ponto”, ponderou a sister.

E Davi voltou a declarar que a amiga precisava “amadurecer” em alguns pontos, algo que ele já havia mencionado até sobre a vida fora do reality. “Sei que você é uma menina esforçada e guerreira”, ele ponderou, e Bia respondeu que também respeita a história do baiano.

Tópico principal da treta: Alane

A vendedora, no entanto, enfatizou que Davi errou ao colocar a amizade dela com Alane em questão durante o bate-boca. “A gente estava discutindo em um tom mais elevado. Alane é uma menina doce, coração, que é sensível”, respondeu Davi. “Por qualquer coisa ela se magoa”, ele amenizou.

“Eu jamais, ainda mais no ao vivo, questionaria sua amizade com a Isabelle [Nogueira]. Não me cabe julgar. Só você e ela sabem”, continuou Beatriz, apontando sutilmente os vacilos do baiano com cunhã-poranga. Irritada, a sister ameaçou deixar a conversa, dizendo que “cada um sabe de sua consciência”.

“Você não quer aceitar o que eu estou falando. Vejo um desespero seu. Você é jogador, você não corre do jogo, principalmente você não precisa desse desespero. Para mim, o Matteus [Amaral] se posicionou, jogou, apontou um fato da Alane do jeito que fala com a Alane”, disse Beatriz. “Eu amo você mas não vou aceitar o que você falou, não vou aceitar você julgar meu sentimento com a Alane”.

Nesse momento, Davi Brito reforçou que a competição milionária é “uma escola” e “um jogo da vida real”, no qual as pessoas são julgadas pelas atitudes. “Você tem que saber lidar com essa situação e ter controle”, sugeriu o motorista de aplicativo, enfurecendo de vez Bia, que mudou o tom da conversa: “Você veio aqui me dar lição de moral. Se liga, pelo amor de Deus!”

Paciência tem limite?

Depois da sister fugir da conversa, Davi Brito voltou a procurá-la na sala para tentar explicar seu ponto de vista junto com Matteus Amaral e Isabelle Nogueira. O baiano repetiu a separação de jogo e amizade, e destacou que não foi respeitoso com a aparentemente ex-aliada.

“Bia, isso não é posicionamento. Você tem que amadurecer para as coisas da vida, cara”, explicou Davi. “E cheguei até aqui por quê, Davi? No top 5? Se eu rebato uma crítica que você me fez e eu não concordo, eu não estou me posicionando?, reclamou Bia. “Você está se posicionando, mas, na minha vez de falar, se você me respeita…”, apontou o brother.

O teor da conversa se manteve por mais alguns instantes, até que Davi perdeu a linha de vez: “Bia, você é tão egoísta que você só quer falar. Eu parei para te escutar agora ali, fiquei calado, e você é tão egoísta que só quer falar. Na minha vez, ela: ‘Não, Davi, não quero falar não’. Eu escuto você, e você não quer escutar os outros? Vá aprender a conversar”.

“E você só quer dar lição de moral”, afirmou a sister. “Pega seu argumento e guarda para você, pronto. Quando fui escutar ele, quis me dar lição de moral: ‘Que aqui é uma escola, que eu tenho que aprender a lidar com as coisas’… E eu tenho que engolir o argumento dele?”.

Em seguida, Beatriz deu um show de maturidade ao gritar “Brasil do Brasil” para interromper as falas do ex-aliados, pulando e chamando Alane Dias para “dançar balé”. “Vem atrás de mim me procurando, eu nem procurei ele”, ainda reclamou a vendedora do Brás.

“Posicionamento dela é isso aí, fraco, é uma criança. Fiquei calado e escutei ela, e na hora de eu falar, levantou e disse que não queria escutar. Ela não quer ouvir, só que falar, só quer impor a posição dela e não respeita a opinião dos outros”, rebateu Davi. “Você é egoísta, egoísta!”

A discussão dos dois ainda foi encerrada com nova troca de ofensas. “Vai pra merd*. Vou fazer barulho”, disparou Bia, que foi até a cozinha e começou a batucar nos móveis aos gritos. “É isso aí, infantil. Criancinha. Vai fazer o VT”, retrucou Davi. “Não me procure! Não quero sua amizade”, enfim, determinou a sister.