Teve festa e teve punição na madrugada deste sábado (27/4) em “A Grande Conquista”. Depois da exibição do programa na TV Record, os vileiros receberam uma proposta tentadora: aproveitar uma festa. Os donos das casas Laranja e Azul toparam, mas a casa Verde se recusou e quase criou uma rebelião interna. Entretanto, a alegria Laranja e Azul durou pouco, porque os que não resistiram sofreram consequências da escolha.
Fred, a inteligência artificial do programa , perguntou se as casas gostariam de participar do evento open food, que contaria com salgadinhos, doces e outros itens de “festas infantis”.
Única que resistiu à tentação, a casa Verde estremeceu com bate-bocas. Em meio à discussão, Bruno Cardoso defendeu: “Todo mundo quer ir para a festa, mas ninguém quer sofrer consequência”. Ao final, eles saíram ilesos do grande problema criados nas casas vizinhas.
As consequências
Os Donos foram chamados e suas consequências foram reveladas. Lucas de Albú teve que escolher 3 pessoas da casa Azul e 1 da casa Verde para morar na casa Laranja. Ele escolheu Jordana, Luciano e Jaline (Azul) e Edlaine (Verde), e até pode se considerar um sujeito de sorte, porque a vizinha se deu pior. Gabriela Rossi precisou escolher 5 pessoas da casa Laranja e 1 pessoa da casa Verde para morar na casa Azul. Ela selecionou Brício, Hanny, Lara, Zuckerman e Nemo (Laranja) e Preta (Verde).
Com isso, as casas punidas estouraram em superpopulação. Os vileiros estão agora distribuídos assim: 38 pessoas na casa Laranja, 32 na Azul e apenas 18 na Verde.