Trailer | Série do Pinguim ganha prévia ao estilo de “O Poderoso Chefão”

Primeiro teaser traz Colin Farrell transformado por maquiagem, recitando monólogo de apologia ao crime em meio a cenas de violência

Divulgação/Max

A plataforma Max divulgou o primeiro teaser de “Pinguim”, série derivada do filme “Batman” (2022). As imagens destacam Colin Farrell novamente transformado por maquiagem para viver o papel do arqui-inimigo de Batman. O ator chegou a revelar que foi o trabalho do maquiador Mike Marino que lhe despertou interesse em continuar a explorar o personagem.

A prévia traz o ator incorporando Robert De Niro para um monólogo sobre o orgulho e o respeito gerado por um gângster em sua comunidade, enquanto cenas violentas entrecortam as falas. O clima é mais “O Poderoso Chefão” que “O Cavaleiro das Trevas”. O que é interessante, considerando que a maquiagem do personagem inclui uma cicatriz no rosto ao estilo de “Scarface”, ou melhor, da inspiração original de “Scarface”: o poderoso chefão Al Capone.

“Pinguim” é uma produção do diretor de “Batman”, Matt Reeves, e vai abordar o que acontece no submundo do crime de Gotham City após a morte de Carmine Falcone, interpretado por John Turturro no filme de 2022. Diante de um vácuo de poder na máfia de Gotham, o Pinguim começa a escalar a hierarquia do crime para se transformar em um dos maiores chefões.

Além de Farrell, a atração também contará com a atriz Cristin Milioti (“Made for Love”) no papel de Sofia Falcone, a filha de Carmine Falcone, além de Carmen Ejogo (“Alien: Covenant”), Shohreh Aghdashloo (“The Expanse”), Michael Kelly (“House of Cards”), Clancy Brown (“John Wick 4: Baba Yaga”) e Michael Zegen (“Maravilhosa Sra. Maisel”).

Ainda não há previsão de estreia.