A Netflix divulgou o trailer de “Pica-Pau: As Férias no Acampamento”, o segundo filme live-action do Pica-Pau. O filme é novamente um híbrido de animação com atores reais, em que os personagens clássicos do desenho – incluindo Zeca Urubu – são reproduzidos por computação gráfica. O detalhe é que os efeitos não evoluíram muito desde o lançamento de 2017, estrelado pela brasileira Thaila Ayala. A produção de baixo orçamento segue longe de rivalizar com “Sonic – o Filme”, concebido no mesmo estilo.
Apesar de ser o segundo longa live-action, a história não é uma continuação. Na trama, após ser expulso da floresta, Pica-Pau encontra um novo lar no Acampamento Woo Hoo, até que um inspetor mal-encarado ameaça acabar com a brincadeira. Sua presença no acampamento gera interações com adolescentes, que nunca fizeram parte do universo do personagens nos desenhos.
“As Férias no Acampamento” tem direção de Jonathan A. Rosenbaum, especialista em séries infantis como “A Rocha Encantada: De Volta à Caverna” e “Acampados”, da Disney – série que é igual ao filme, mas sem o Pica-Pau.
O elenco destaca Mary-Louise Parker (“Weeds”) e vários jovens, como Chloe de Los Santos (“La Brea”), Savannah La Rein (“Turbulências de Verão”) e Evan Stanhope (“Thor: Amor e Trovão”).
A estreia está marcada para 12 de abril.