Trailer | “Divertida Mente 2” apresenta novas emoções

Ansiedade, Inveja, Tédio e Vergonha tomam conta da mente de Riley na continuação do vencedor do Oscar de Melhor Animação

Divulgação/Disney

A Disney divulgou o trailer completo de “Divertida Mente 2”, continuação do filme da Pixar que venceu o Oscar de Melhor Animação em 2016. A prévia introduz novas emoções, que se rebelam e lutam para assumir o controle da mente da menina Riley.

O primeiro “Divertida Mente” contou a história de Riley, uma pré-adolescente que passa por diversas emoções conflitantes ao se mudar do Meio-Oeste dos EUA para San Francisco. Por isso, as emoções Alegria (voz original de Amy Poheler), Medo (Tony Hale), Raiva (Lewis Black), Nojinho (Liza Lapira) e Tristeza (Phyllis Smith) precisam se revezar no centro de controle dentro da mente da menina, onde eles a ajudam com orientações diárias. Só que enquanto Riley se esforça para se ajustar à nova vida, a turbulência em seu Quartel-General mental aumenta, criando grandes instabilidades.

O novo filme acompanha a evolução mental de Riley, conforme ela cresce e experimenta novas emoções. Na continuação, as cinco emoções originais descobrem que tem que compartilhar seu centro de controle com emoções novas, que as consideram muito limitadas e decidem dar um golpe para tomar o poder.

As novas emoções são Ansiedade, dublada por Maya Hawke (“Stranger Things”), Inveja com a voz de Ayo Edebiri (“O Urso”), Tédio dublado pela francesa Adèle Exarchopoulos (“Azul é a Cor Mais Quente”) e Vergonha com voz de Paul Walter Hauser (“O Caso Richard Jewell”).

O roteiro foi escrito por Meg LeFauve, que participou da criação de “Divertida Mente” como co-roteirista do longa original. Já Pete Docter, que dirigiu o filme premiado, virou o poderoso chefão da Pixar em 2018 e, desde o lançamento de “Soul” (2020), tem se concentrado no trabalho executivo. Em seu lugar, a continuação é dirigida por Kelsey Mann, que estreia na função após trabalhar na animação de outros filmes da Pixar, como “Universidade Monstros” (2013), “O Bom Dinossauro” (2015) e “Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica” (2020)

“Divertida Mente 2” estreia em 20 de junho no Brasil, uma semana depois da estreia nos Estados Unidos – e quase nove anos após o primeiro filme.